Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe PCWARE PW-945GCL. Liga sem Video Code 2526 na Debug

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá Pessoal eu de novo, mais um encrenca que nunca tinha pegado aqui na bancada, esta Placa PCWARE PW-945GCL, a mesma ligava tudo normal diz o cliente, de uns dias para cá a mesma ligou normalmente, com video tudo certo, diz o cliente que do nada o video sumiu e o pc continuou ligado, a pós tentativas de ligar novamente a mesma já não apresentou video, coloquei hoje na banca, codigo na debug 2526, nunca tinha visto este codigo, ao ligar carrega outros codigos e trava neste 2526.

Testes feitos

Processador:

1.30 de entrada em todos os  4 mosfts da região do processador

12.34 nos 12v de todos os 2 mosfets da região do processador

Ponto Norte

1.74 nos 3 mosfets que encontrei proximo ao ponto norte

Alguém já pegou esta placa, e sabe me dizer qual os problemas comuns da mesma?

Sobre este codigo da debug alguém já passou por isto? sendo que na debug apresenta outros codigos na partida da placa, mas trava neste 2526 e não gera video nem bip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A algum tempo peguei uma foxcom que tinha tds esses simtomas e o RMA da Fox com do Brasil mandou informe avisando que esse defeito na Fox com era uma falha de bios e que seria altorizado as assistências contornarem o problema com a atualização do Bios.

Sei que a sua não é foxcom, mas era esse problema que vc tem ai que tinhamos.

De um reflow de leve no ponto-norte também, faça por de baixo da placa, no ponto sul vc ja deu.

Link para o comentário

A algum tempo peguei uma foxcom que tinha tds esses simtomas e o RMA da Fox com do Brasil mandou informe avisando que esse defeito na Fox com era uma falha de bios e que seria altorizado as assistências contornarem o problema com a atualização do Bios.

Sei que a sua não é foxcom, mas era esse problema que vc tem ai que tinhamos.

De um reflow de leve no ponto-norte também, faça por de baixo da placa, no ponto sul vc ja deu.

Realmente a placa é bem parecida com as modelo 45c... da Foxconn, irei regravar a bios e ver no que vai dar, fiz agora um reflow no ponto norte e nada, mas fiz por cima do chip

Link para o comentário

Ai parcero, faça sempre por baixo da placa esse reflow que eles chamam de minimo esquentation, assim vc não corre o risco de danificar o chip se o seu não deu pau ou e sorte ou o calor do chip em uso fez com que o bga esquentasse com o uso desumidificando o mesmo.

Faça sempre uma desumidificação se for fazer diretamente sobre o bga e nunca em placa de note elas são bem mais finas e propensas a mais falhas devido a um reflow sem os devidos cuidados.

Boa sorte com seus testes...

Link para o comentário

Ai parcero, faça sempre por baixo da placa esse reflow que eles chamam de minimo esquentation, assim vc não corre o risco de danificar o chip se o seu não deu pau ou e sorte ou o calor do chip em uso fez com que o bga esquentasse com o uso desumidificando o mesmo.

Faça sempre uma desumidificação se for fazer diretamente sobre o bga e nunca em placa de note elas são bem mais finas e propensas a mais falhas devido a um reflow sem os devidos cuidados.

Boa sorte com seus testes...

Valeu pelas dicas Rodrigo, eu já tenho trauma de reflow em note, depois que consegui trincar uma bga de um note fazendo por cima do chip rsrsrs, depois disso em note sempre efetuo por baixo da placa, já em placas mães de pc sempre fiz por cima do chip, colocando um pouquinho de fluxo na beirada do chip, mas é muito bom saber que não é correto este procedimento,  irei fazer por baixo da placa até mesmo pra não matar o chip como você falou.

Link para o comentário

voce ja testou o ci de video dele? tentou ver se nao da apenas uma ressolda de leve nele pasando um pouco de fluxo apenas pra ver se nao é solda fria no ci de video? pode dar certo.

estou com um problema em uma placa dessa pcware pw-945gcx que nao funciona mais as satas, nenhuma que eu coloco o hd funciona, ja mudei no setup ja voltei pra padrao e nada, o hd funciona no meu pc mas do cliente nao nenhumas das 4 satas, sabe dizer tbem o que pode ser? ja pegou isso? to achando q é reflow de leve no ponte sul.

Link para o comentário

são esses da foto

Obrigado Fernando, troquei mas não adiantou, não sei se os que coloquei são os mesmos, pois não tive como identificar o retirado, creio que seja algum  local da BGA com problema, ela esquenta muito.

Sobre a BIOS eu não encontrei BIOS para esta placa, então copie a mesma do chip, salvei e regravei, mesmo assim nada, somente video na off board, creio também que se a bios que copie deste chip estiver com problema não iria adiantar eu ter copiado e regravar, mesmo assim fiz o procedimento pra ver, procurei por tudo esta bios e nada.

Link para o comentário

voce ja testou o ci de video dele? tentou ver se nao da apenas uma ressolda de leve nele pasando um pouco de fluxo apenas pra ver se nao é solda fria no ci de video? pode dar certo.

estou com um problema em uma placa dessa pcware pw-945gcx que nao funciona mais as satas, nenhuma que eu coloco o hd funciona, ja mudei no setup ja voltei pra padrao e nada, o hd funciona no meu pc mas do cliente nao nenhumas das 4 satas, sabe dizer tbem o que pode ser? ja pegou isso? to achando q é reflow de leve no ponte sul.

Nao encontrei o CI do video nesta  placa, apenas os 2 ci que o Fernando me indicou na imagem, mesmo trocando não gerou video omboard, somente offboard

Sobre a SATA de sua placa, vc já trocou os conectores SATA da placa ? peguei uma placa uma vez que tinha 4 SATA, mas nenhuma funcionava, o problema era apenas uma entrada SATA que estava em curto, troquei e voltou a funcionar todas entradas.

Link para o comentário

Amigo, nestas placas quem controla o vídeo é o bga PN. No seu caso eu regravaria o bios, e se não der certo um ME no PS. Mas antes é necessário saber se o super i/o está correto nos pinos que devem levar os sinais para ativar o sata.

Link para o comentário

Bom dia sua placa mãe é essa fabricada pela Foxconn,e so fazer o download.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...