Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Genesis GT-7204 - liga mas não dá video.

Avalie este tópico:

claudiocolares

Posts em destaque

Boa noite pessoal!

Seguinte, estou com o tablet GT-7204 que aparentemente está ligando normalmente, o processador dele esquenta, tem tensão na placa mas não dá video.

Já testei a tela dele em outro tablet e está funcionando normalmente, soprei a os componentes dele com ar quente na esperança de ser alguma solda fria, mas não resolveu.

Depois de um tempo analisando ele, notei que um componente provavelmente está em curto, está pelando o dedo, muito quente mesmo chega a queimar o dedo.

Não sei dizer se é um transistor, pois não tenho experiencia em tablet, mas acredito que sim é um pretinho com seis terminais a referencia dele é F3291, fica bem próximo ao conector do flat do LCD.

Acredito que o problema é nesse cara, mas não sei testa-lo nem tenho outro pra substituir.

Preciso muito da ajuda de vocês pra resolver essa bronca, agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo, voce ja tentou atualizar a room dele via micro cartao SD ?  caso ainda nao tenha feito tente fazer esse procedimento, pois este modelo acontece muito isso, inclusive ja peguei 1 na assistencia.

Baixe a room original do genesis gt-7204 aqui >>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Extraia todo o conteúdo do ZIP no cartão MicroSD. Após o procedimento, insira o SD no seu Tablet e ligue-o normalmente.

Se aparecer a seguinte frase ou semelhante:

"Adroid Upgrading"

Quer dizer que seu tablet está sendo atualizado. Pode demorar alguns minutos, e assim que terminar, seu tablet irá iniciar sozinho.

FONTE:http://android350.org/

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já tentei isso!

Infelizmente parece que o problema está realmente na placa. Segue a foto solicitada por nosso amigo acima.

A setinha vermelha, aponta pro componente que está em curto, não sei se ele é um transistor ou o que, nem como testar.

[mg]385[/mg]

Link para o comentário

Removi o componente, testei as tensões da placa, com base na posição do placa na foto.

Coloquei a ponta de prova preta na carcaça do conector da usb e percorrir com a ponta de prova vermelha onde estava o componente.

Segue a ilustração e as tensões abaixo.

Tablet Ligado / Multimetro na escala 20V

3.63v  -| |-  3.63v

0.00v  -| |-  3.63v

2.95v  -| |-  0.00v

Tablet Desligado / Multimetro na escala de continuidade

1.    -| |-  1.

.000  -| |-  1.

1.    -| |-  1.

Link para o comentário

Removi o componente, testei as tensões da placa, com base na posição do placa na foto.

Coloquei a ponta de prova preta na carcaça do conector da usb e percorrir com a ponta de prova vermelha onde estava o componente.

Segue a ilustração e as tensões abaixo.

Tablet Ligado / Multimetro na escala 20V

3.63v  -| |-  3.63v

0.00v  -| |-  3.63v

2.95v  -| |-  0.00v

Tablet Desligado / Multimetro na escala de continuidade

1.    -| |-  1.

.000  -| |-  1.

1.    -| |-  1.

Qual o pino 1?

Superior esquerda ou inferior direita!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...