Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo ideapad 320 kib15 - NM-B452 - Não Liga

Avalie este tópico:

Twentysix

Posts em destaque

Fala galera, boa noite estou com um notebook Lenovo ideapad 320s com o seguinte sintoma quando aperta o botão Power ele acende o led após 2 o segundos o led desliga e tbm o led do num Lock e capslock tbm acende as vezes.fiz a verificação dos Mosfets de alta está entrando e saindo tensão, bios tbm está com a tensão de 3v ,bom se algum vcs tiver alguma dica para me passar obs:(esse é o primeiro notebook que estou fazendo o reparo então sempre vou ficar indagando vcs aqui).

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Twentysix disse:

Fala galera, boa noite estou com um notebook Lenovo ideapad 320s com o seguinte sintoma quando aperta o botão Power ele acende o led após 2 o segundos o led desliga e tbm o led do num Lock e capslock tbm acende as vezes.fiz a verificação dos Mosfets de alta está entrando e saindo tensão, bios tbm está com a tensão de 3v ,bom se algum vcs tiver alguma dica para me passar obs:(esse é o primeiro notebook que estou fazendo o reparo então sempre vou ficar indagando vcs aqui).

olá!
certifique-se de ter...

PU500

+3VALW
+5VALW

+3VALW_PCH

+1.8VALW
+1.0VALW

• Joinha 1
Link para o comentário

@home service bom dia,e obrigado pelo norte que vc me deu! Hoje cedo fiz algumas medicações em junpers próximo ao Ci vou colocar o anexo e explicar a seguinte situação

Anexo 2

PJ500 que está destacado em azul ele é o +5VALW e está com 6.3v.

PJ502 está destacado em vermelho é o +3VALW está com 3.3v, porém no datasheet dia que tem outro Junper que é PJ504 diz que ele tbm tem que ter os 3v mais está 0.05v.

PJ501 que está em roxo é o +1VALW está 0.0v.

PJ505 que é+1.8VALW não achei na placa e +3VALW_PCH tbm vc poderia me dizer algum outro local que posso achar essa tensão?

Bom, estou no aguardo.

TMJ!

Screenshot_20230703-083540.png

20230703_083019_(1)~2.jpg

Link para o comentário

3 horas atrás, Twentysix disse:

@home service bom dia,e obrigado pelo norte que vc me deu! Hoje cedo fiz algumas medicações em junpers próximo ao Ci vou colocar o anexo e explicar a seguinte situação

Anexo 2

PJ500 que está destacado em azul ele é o +5VALW e está com 6.3v.

PJ502 está destacado em vermelho é o +3VALW está com 3.3v, porém no datasheet dia que tem outro Junper que é PJ504 diz que ele tbm tem que ter os 3v mais está 0.05v.

PJ501 que está em roxo é o +1VALW está 0.0v.

PJ505 que é+1.8VALW não achei na placa e +3VALW_PCH tbm vc poderia me dizer algum outro local que posso achar essa tensão?

Bom, estou no aguardo.

TMJ!

Screenshot_20230703-083540.png

20230703_083019_(1)~2.jpg

pino 16 +1.8VALW
J7  .......+3VALW_PCH

• Joinha 1
Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo ideapad 320 kib15 - NM-B452 - Não Liga

@home service após ter feito todas as medições ontem eu coloquei a placa na carcaça e conectei ele ao carregador e a bateria, do nada o led de Power acendeu fiquei bastante intrigado, não sei se é algo normal. Ah o led só apaga quando a bateria e desconectada.

Editado: por Twentysix
Link para o comentário

@Twentysix , primeiro: tire a placa para analisa-la fora na bancada. Segundo: Realize analise aferindo todas as bobinas pra saber quais fonte estão gerando tensão na sequencia de start. Remova tudo da placa deixando só dissipador e memoria já que a placa emite um sinal de LED.

Se tiver fonte de bancada, aconselho usa-la e deixar o carregador original por enquanto. Baixe o esquema elétrico da placa que vai facilitar analise da placa. Procure saber de essas piscadas do LED indica algum erro na tabela.

Aperte o botão de ligar e meça as bobinas e post aqui.

• Joinha 1
Link para o comentário

5 horas atrás, Twentysix disse:

@home service após ter feito todas as medições ontem eu coloquei a placa na carcaça e conectei ele ao carregador e a bateria, do nada o led de Power acendeu fiquei bastante intrigado, não sei se é algo normal. Ah o led só apaga quando a bateria e desconectada.

liga sem a bateria?

Link para o comentário

Eu deu uma aferida no PJ401 e PJ402(+3vawl) depois aferir PJ405 e 406(+5valw) bom deram o seguinte resultado:

PJ401= 6.3v(20B+)

obs: no esquema diz que tem que entrar 20B+

PJ402=0.0v(+3vawl)

obs: fiz a verificação na bobina tbm está zerada.

PJ405=8.7v(20B+)

PJ406=6.0v (+5valw)Screenshot_20230704-144321.thumb.png.c702ce9eb443dafc353a6db2083c8828.png

Screenshot_20230704-144351.png

Link para o comentário

51 minutos atrás, Twentysix disse:

Eu deu uma aferida no PJ401 e PJ402(+3vawl) depois aferir PJ405 e 406(+5valw) bom deram o seguinte resultado:

PJ401= 6.3v(20B+)

obs: no esquema diz que tem que entrar 20B+

PJ402=0.0v(+3vawl)

obs: fiz a verificação na bobina tbm está zerada.

PJ405=8.7v(20B+)

PJ406=6.0v (+5valw)Screenshot_20230704-144321.thumb.png.c702ce9eb443dafc353a6db2083c8828.png

Screenshot_20230704-144351.png

pj401

pj405
com a bateria conectada as tensões são as mesma. exep: 7v
com o carregador conectado é para subir para 20v.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...