Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV LG 32" 32LF595B tela com risco vertical

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• ohm alterou o título para TV LG 32" 32LF595B tela com risco vertical
  Em 03/07/2023 às 20:17, ohm disse:

Olá,

@Cassio Queiroz normalmente ricos localizados em partes especificas da tela são gerados por falha nos cof's. Ou seja, provável que seja display.

Expandir  

Obrigado pela resposta, os risco mudam de lugar, por isso a duvida, se muda de posição pode não ser a tela ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2023 às 20:27, ohm disse:

sim, ainda existe possibilidade de tela.

Teria como gravar um vídeo mostrando o defeito?

Expandir  

segue o vídeo percebi agora que a imagem trava e volta, e alguns ricos fixo na parte esquerda da tela segue o vídeo 

Link para o comentário

nesse caso amigo, teria que fazer um processo que chamamos aqui na minha cidade ( não sei a de vcs) de Negativação, na onde vamos tirar as linhas de CKVS de um lado da tela, preciso que mande foto da PCB ( Placa que vai soldada na tela pelos COFs )  se essa tela for do modelo que imagino que so tem dois COFs é relativamente facil de negativar

foto ilustrativa, para mostrar aondee quero a foto, tirar fotos de boa qualidade nos cantos direitos e esquerdos da tela e ela por completo

a PCB e essa placa que esta ligada na tela pelas fitas amarelas (COFs) e qque depois vai ligada depos Flets na Tcom ( Flets brancos ) 

image.png.17ad218d35b364111dc9132023389cd0.png

Link para o comentário

Em 04/07/2023 às 02:29, silvio gouveia disse:

nesse caso amigo, teria que fazer um processo que chamamos aqui na minha cidade ( não sei a de vcs) de Negativação, na onde vamos tirar as linhas de CKVS de um lado da tela, preciso que mande foto da PCB ( Placa que vai soldada na tela pelos COFs )  se essa tela for do modelo que imagino que so tem dois COFs é relativamente facil de negativar

foto ilustrativa, para mostrar aondee quero a foto, tirar fotos de boa qualidade nos cantos direitos e esquerdos da tela e ela por completo

a PCB e essa placa que esta ligada na tela pelas fitas amarelas (COFs) e qque depois vai ligada depos Flets na Tcom ( Flets brancos ) 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Bom dia Silvio, obrigado pela resposta segue as fotos esse aqui só tem um cof.

mesmo que fique com um risco ou outro pra min ainda funciona gostaria de colocar essa tela no DVR para exibir as câmeras 

ImagemdoWhatsAppde2023-07-04(s)10_14_10.thumb.jpg.c2e1cad0139b744de598a02cfc4087b2.jpgImagemdoWhatsAppde2023-07-04(s)10_14_51.thumb.jpg.9554f04db121e814e0a7114a90602ee1.jpg

Link para o comentário

Em 04/07/2023 às 13:50, Ranes Matos disse:

Olha amigo quero reforçar isso é tela com certeza

Expandir  

se conseguir fazer ela parar de congelar e remover alguns riscos ja da para usar no monitoramento, se não der descarta a tela e deixar os outros componentes para teste ou reparo de outra tv

Link para o comentário

Em 03/07/2023 às 20:58, Cassio Queiroz disse:

segue o vídeo percebi agora que a imagem trava e volta, e alguns ricos fixo na parte esquerda da tela segue o vídeo 

Expandir  

infelizmente é tela.

o procedimento de cortar as linhas cvk (elas executam a varredura vertical, ligam as linhas) pode dar certo, mas se o congelamento continuar é necessário outro procedimento. Lembre-se, esse procedimento é imprevisível!

• Joinha 1
Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...