Postado 4 de Julho de 2023 2 anos Olá. Tem este nobreak e é a segunda vez que dá problema, o diagnóstico é entrada e saída. Ele liga, chaveia para a bateria, mas não sai nada nas tomadas traseiras. Necessito do esquema da placa para conseguir resolver o problema. Alguém pode me ajudar com este esquema. Obrigado.
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos 1 hora atrás, MGomez disse: Olá. Tem este nobreak e é a segunda vez que dá problema, o diagnóstico é entrada e saída. Ele liga, chaveia para a bateria, mas não sai nada nas tomadas traseiras. Necessito do esquema da placa para conseguir resolver o problema. Alguém pode me ajudar com este esquema. Obrigado. verifique os diodos que estão a frente dos relés, o regulador de 5 volts e os mosfet's que estão nos dissipadores, depois os CI's LM324 ok Boa sorte
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos Verifique a chave h-h que fica na base do equipamento e rele de saida e circuito referente a ele
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos @MGomez olá bom dia, o problema pode estar no U7 (ULN2003) troque ele e veja se resolve.
Postado 7 de Julho de 2023 2 anos Autor Em 04/07/2023 às 19:09, joao lima RV disse: Verifique a chave h-h que fica na base do equipamento e rele de saida e circuito referente a ele Obrigado. Mas agora ficou mais sério. Ele parou de ligar, troquei u U7 conforme uma das indicações e nada, não dá nem sinal. Acho estrando que faço a medição direto nos cabos onde indica 115V 22V e a tensão que chega é a metade.
Postado 7 de Julho de 2023 2 anos Esta na metade porque ele não chaveou para 127 Veja se não há curto no 2003, o circuito de liga passa por ele F tecla pino 6 entrada e FFtecla pino 11 saida Ao pressionar o botão , alimento através de D1 R32 e passo a ter 12v, este 12 v alimenta o regulador de 5v que alimenta o processador. O pino 22 (Ftecla) passa a ser alto , fazendo que o pino 11 fique baixo saturando Q1
Postado 7 de Julho de 2023 2 anos Autor 18 minutos atrás, joao lima RV disse: Esta na metade porque ele não chaveou para 127 Veja se não há curto no 2003, o circuito de liga passa por ele F tecla pino 6 entrada e FFtecla pino 11 saida Ao pressionar o botão , alimento através de D1 R32 e passo a ter 12v, este 12 v alimenta o regulador de 5v que alimenta o processador. O pino 22 (Ftecla) passa a ser alto , fazendo que o pino 11 fique baixo saturando Q1 Desculpe minha ignorância, sou amador. Não localizei o 2003 que você falou para ver está em curto.
Postado 7 de Julho de 2023 2 anos Autor 1 hora atrás, joao lima RV disse: Esta na metade porque ele não chaveou para 127 Veja se não há curto no 2003, o circuito de liga passa por ele F tecla pino 6 entrada e FFtecla pino 11 saida Ao pressionar o botão , alimento através de D1 R32 e passo a ter 12v, este 12 v alimenta o regulador de 5v que alimenta o processador. O pino 22 (Ftecla) passa a ser alto , fazendo que o pino 11 fique baixo saturando Q1 O D4 esta passando corrente para os dois lados, irei trocá-lo.
Postado 7 de Julho de 2023 2 anos Eu que errei . é o U7 , UC2004 UC2001 , UC2002 , UC2003 e UC2004 tem a mesma pinagem o que muda são características de tensão e corrente . ai quando cito digo 200.... Revise as soldas no integrado que voce trocou Editado: 7 de Julho de 2023 2 anos por joao lima RV
Postado 8 de Julho de 2023 2 anos Autor 13 horas atrás, joao lima RV disse: Voce chegou a trocar o ci que a @Priscila Cristiane recomendou ? Sim troquei, e quando eu medi o D4, ele passa 0.024 tanto de um lado, como do outro.
Postado 8 de Julho de 2023 2 anos Quando pressionamos a chave ou com o equipamento ligado a tensão em D4 : anodo = 12v ,catodo = Vbat
Postado 8 de Julho de 2023 2 anos Autor 16 minutos atrás, joao lima RV disse: Quando pressionamos a chave ou com o equipamento ligado a tensão em D4 : anodo = 12v ,catodo = Vbat Já revisei as soldas, medi pino por pino a continuidade com a trilha, realmente havia um pino que não estava boa a solda. Irei ligar novamente a placa para testar. Quando medi o D4 foi desligado da tomada e os cabos desconectados, na escala de diodo e além de passar tensão dos dois lados, o valor era bem diferente dos outros diodos.
Postado 8 de Julho de 2023 2 anos A tensão de bateria passa por R76 polariza D4 que alimentara o emissor de Q1. TVS1 é apenas uma proteção , o circuito pode funcionar sem ele ,caso ele esteja em curto pode ser substituido por um zene de 33 a 36 v. Verifique se R1 não esta em aberto
Postado 8 de Julho de 2023 2 anos Autor 34 minutos atrás, joao lima RV disse: A tensão de bateria passa por R76 polariza D4 que alimentara o emissor de Q1. TVS1 é apenas uma proteção , o circuito pode funcionar sem ele ,caso ele esteja em curto pode ser substituido por um zene de 33 a 36 v. Verifique se R1 não esta em aberto testei o TVS, não está em curto. o R76 não está aberto.
Postado 8 de Julho de 2023 2 anos Se R76 não esta aberto , tem que ter tensão no anodo de D4, confira as trilhas
Postado 8 de Julho de 2023 2 anos Autor 2 horas atrás, joao lima RV disse: Se R76 não esta aberto , tem que ter tensão no anodo de D4, confira as trilhas Tem tensão em D4, porém o nobreak não dá nem sinal de vida.
Postado 8 de Julho de 2023 2 anos Autor 2 horas atrás, joao lima RV disse: Com o botão pressionado tem os 12v no zener ? Eu posso ter medido errado. Coloquei a ponta de prova no negativo da bateria e a outra no diodo e deu 12v. Mas colocando a ponta de prova no terminal preto da placa aonde diz bat- e a outra no diodo, não dá nada, nem apertando o botão. Editado: 8 de Julho de 2023 2 anos por MGomez
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos Autor Em 08/07/2023 às 16:41, joao lima RV disse: Com o botão pressionado tem os 12v no zener ? Olá. Eu estava precisando muito do nobreak, aí enviei na autorizada TS Shara, o cara condenou a placa e as baterias, isso depois de um anos e um mês que a outra autorizada havia arrumado o nobreak. As baterias estão com 12,9V cada uma, ele pediu R$1800,00 para arrumar, dá para comprar outro igual. Comprei um novo nobreak, um pouco menos potente, de 1800va, e irei dar continuidade a missão de arrumar o nobreak pifado. Agradeço muito pela sua ajuda.
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos Veja com o fabricante se ele fornece a placa, estava a ± R$600,00 Voce tem osciloscópio ?
Postado 18 de Julho de 2023 2 anos Autor Em 13/07/2023 às 12:31, joao lima RV disse: Veja com o fabricante se ele fornece a placa, estava a ± R$600,00 Voce tem osciloscópio ? não tenho. estou fora esta semana, na semana próxima poderei voltar a mexer no nobreak. O fabricante tem a placa por R$650,00, mas tem que enviar o nobreak para a fábrica.
Postado 19 de Julho de 2023 2 anos Quando retornar , voltaremos a analisar a placa. Esta placa pode ser consertada fora do equipamento, fica mais facil de mexer . Basta alimentar com 24v .
Postado 9 de Agosto de 2023 2 anos Em 19/07/2023 às 09:37, joao lima RV disse: Quando retornar , voltaremos a analisar a placa. Esta placa pode ser consertada fora do equipamento, fica mais facil de mexer . Basta alimentar com 24v . Em 07/07/2023 às 18:12, joao lima RV disse: Esta na metade porque ele não chaveou para 127 Veja se não há curto no 2003, o circuito de liga passa por ele F tecla pino 6 entrada e FFtecla pino 11 saida Ao pressionar o botão , alimento através de D1 R32 e passo a ter 12v, este 12 v alimenta o regulador de 5v que alimenta o processador. O pino 22 (Ftecla) passa a ser alto , fazendo que o pino 11 fique baixo saturando Q1 João qual é o modelo desse esquema? Pois vejo que é compatível com o qual estou na bancada?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.