Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv led 32 (importada) Ajuda para baixar corrente dos leds

Avalie este tópico:

morfeo

Posts em destaque

Bom dia a todos do fórum...

Pessoal estou precisando da ajuda de vcs com essa tv que chegou para manutenção, ela ligava mais não tinha brilho na tela após un análise foi encontrado um só led queimado, após a troca a tv já funcionou normalmente, o dono me disse que é a primeira vez que ela dá defeito depois de 4 anos de funcionamento, por min eu trocaria todos os leds que seria a coisa certa a fazer, mais o dono não quer aprovar um orçamento caro, e quer um trabalho rápido, então o que me resta fazer é baixar a corrente dos les e torcer para a tv aguentar mais um tempo, vou subir fotos do circuito led para ver se conseguimos juntos resolver.abraco

IMG_20230713_172410.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece ser esses 5 resistores (me parece ser 2,2 ohm) em paralelo ao lado do diodo m7. Faça a medição da alimentação dos leds antes e após remova um resistor, veja se teve alteração. Tendo alteração para menos você remove mais um e veja se não diminuiu muito o brilho, e assim consequentemente. 

Editado: por Bruno.Lacerda
  • Joinha 1
Link para o comentário

Olá,

@morfeo normalmente os resistores mais baixos são isense do conversor  dc dc elevador de tensão e outro isense do controle de corrente dos leds (esse último que mexe para prolongar a vida útil dos leds ) 

U

Qual modelo da tv? Acrescente  no tilito.

Tira uma mais longe.

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário

divulgue fotos das etiquetas da placa principal e etiqueta traseira, talvez seja possível identificar, pois atualmente estão entrando várias TV da marca ( HAIER (HQ) e Cobia ) algumas já são bem conhecida dos técnicos aqui do forum

Editado: por Claudio dias dos santos
  • Joinha 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...