Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Me ajude com o BIOS placa mãe MCP78M-A V:1.O

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@Caverna do Edu Não  😞

Geralmente eu atualizo pelo programa normal que tem da fabricante. Mais infelizmente perdi o programa.

Eu estava querendo o arquivo do próprio BIOS que o programa eu acho que consigo achar na internet.

Editado: por Marlon Vieira dos Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marlon Vieira dos Santos disse:

Gente estou com uma placa mãe MCP78M-A V:1.O e fui fazer um upgrade de processador, um phenom X4 925, mais a placa fica reiniciando toda hora, e vi que precisava atualizar o BIOS, alguém poderia me ajudar?

Se tiver gravador, use esse arquivo! Não esqueça de fazer o backup do arquivo original antes de regravar sua BIOS! Boa sorte! 

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá @Marlon Vieira dos Santos . Sobre o arquivo da BIOS você pode baixar no site da ECS junto com o programa de atualização. Mas de acordo com o site, essa placa deveria funcionar com o novo processador sem precisar atualizar a BIOS.

Com que processador ela funcionava antes do upgrade ?
Foi feito o clear CMOS ?
A fonte que está sendo usada suporta a troca do processador ?

Eu sei que parecem perguntas óbvias, mas as vezes na pressa de testarmos uma nova configuração deixamos passar esses detalhes.

E bem vindo ao fórum.

Editado: por JoeRob
Link para o comentário

2 horas atrás, JoeRob disse:

Olá @Marlon Vieira dos Santos . Sobre o arquivo da BIOS você pode baixar no site da ECS junto com o programa de atualização. Mas de acordo com o site, essa placa deveria funcionar com o novo processador sem precisar atualizar a BIOS.

Com que processador ela funcionava antes do upgrade ?
Foi feito o clear CMOS ?
A fonte que está sendo usada suporta a troca do processador ?

Eu sei que parecem perguntas óbvias, mas as vezes na pressa de testarmos uma nova configuração deixamos passar esses detalhes.

E bem vindo ao fórum.

Sim, na especificação do site ela funcionaria sem problemas.

O processador de antes, era um Athlon x2 270, com um clock de 3.40Ghz e tinha 8Gb de RAM.

Sim, clear CMOS feito direto pelo próprio BIOS.

Fonte é a Corsair 400W, que inclusive essa fonte levava o meu Phenom X6 1055t de boa com 24GB de RAM e uma placa de entrada GeForce 210, 1Gb.

E te entendo, essas perguntas são muito necessárias, pois realmente poderiam passar desapercebido, mas fiz tudo direitinho.

Obrigado, estou realmente me sentindo acolhido ☺️

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...