Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Insys PT1-140 + IP3_CN6_MB_V40_20210123A + Não Liga

Avalie este tópico:

lucas3ds

Posts em destaque

galera, esse equipamento chegou na assistência em curto na linha de 19V, apos breve analise localizei um capacito em curto e removi o mesmo, o notebook voltou a apresentar o led de carregamento da bateria mas não liga, na fonte assimétrica logo quando eu conecto o consumo fica em 0.10a com a bateria desconectada, e se eu pressiono o botão power o consumo sobe para 0.13 mas não liga de forma alguma, não acende led de power e nao sobe consumo, tenho todas as tenções primarias inclusive no botão power, bios, memoria quando pressiono, tenho até tensão de 1V do PCH apos apertar o botão power mas não tenho vcore. vou deixar fotos dos Dr.Mos dessa MB e também do que eu acredito ser o PWM o qual eu não encontrei datasheet em lugar nenhum

1333502072021.jpg

1333502064079.jpg

Editado: por lucas3ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Este modelo Insys PT1-140, em Portugal, foi utilizados como equipamento emprestado pelo Estado/Governo aos alunos do ensino, para os ajudar nas tarefas digitais do ensino.

E como tinham que ser devolvidos (obrigatoriamente), foi implementado em todos os equipamentos o sistema de segurança CuCO da Inforlandia, que entre outras coisas permite o bloqueio remoto em caso de roubo ou extravio, em caso de nao devolução, em caso de substituição de SSD, etc.

Este sistema CuCO tem como medida de segurança a proteção contra alteração da BIOS, que de certa forma (não sei como) ele nao liga mais nem dá sinal de vida.

Sera que esse seu equipamento não foi "mexido" na bios, e o tal sistema de segurança desabilitou o equipamento por completo?

Mais informações aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu tbm estou interessado em ultrapassar este problema pois tenho um equipamento igual com os mesmos sintomas e nao sei o que lhe fazer.

Espero ter ajudado e se por acaso já tiver ultrapassado o seu problema por favor partilhe a solução.

Obrigado

• Joinha 1
Link para o comentário

• lucas3ds alterou o título para Insys PT1-140 + IP3_CN6_MB_V40_20210123A + Não Liga

ainda não cheguei a nenhuma conclusão, o proprietário do portátil não relata ter feito qualquer alteração de bios, diz apenas que estava a utilizar e certo dia deixou de dar, não conseguimos nenhum arquivo de bios para experimentar uma regravação? apesar de que me parece ser um problema de hardware, mas não encontro datasheet dos componentes e nem esquema elétrico em lado nenhum.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...