Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Dell 3421 - 12204-1 DNE40-CR - 5j8y4 - não liga

Avalie este tópico:

Detrox

Posts em destaque

Ola Comunidade.
Estou com esse not da dell Dell 3421 - 12204-1 DNE40-CR - 5j8y4 - que não liga.

tenho as tensões primarias ok. Gravei bios e ficou na mesma.
analisando percebi que os sinais rsmrst#_kbc do sio pino 20 , sinal pm_pwrbtn# pino 117 do sio estão oscilando muito. foi até onde cheguei. alguem pode ajudar, o que poderia verificar, estou na duvida se esse problemna é no sio ou no Pch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 às 20:46, Detrox disse:

Ola Comunidade.
Estou com esse not da dell Dell 3421 - 12204-1 DNE40-CR - 5j8y4 - que não liga.

tenho as tensões primarias ok. Gravei bios e ficou na mesma.
analisando percebi que os sinais rsmrst#_kbc do sio pino 20 , sinal pm_pwrbtn# pino 117 do sio estão oscilando muito. foi até onde cheguei. alguem pode ajudar, o que poderia verificar, estou na duvida se esse problemna é no sio ou no Pch.

Expandir  

Esses dois sinais estão oscilando , parei ai.

photo_2023-08-09_18-00-58.jpg

Link para o comentário

troquei o super io e os sinais que estavam oscilando estabilizaram, mas o not continua sem ligar.
percebi que o sinal RSMRST#_kbc pino 20 do sio, que sai do sio para o pch esta nivel 0. levantei o pino 20 do sio RSMRST#_kbc ai foi para 1.8v , estou achando que é o pch tb com problema.

Editado: por Detrox
errei na edição
Link para o comentário

Em 10/08/2023 às 14:14, Detrox disse:

troquei o super io e os sinais que estavam oscilando estabilizaram, mas o not continua sem ligar.
percebi que o sinal RSMRST#_kbc pino 20 do sio, que sai do sio para o pch esta nivel 0. levantei o pino 20 do sio RSMRST#_kbc ai foi para 1.8v , estou achando que é o pch tb com problema.

Expandir  

photo_2023-08-10_10-54-27.jpg

Link para o comentário

@Detrox esse sinal (e todos os que possuem um # no final do nome) é um sinal active low, ou seja é ativado em nível lógico 0. Quanto está com tensão significa desativado (ou inativo) e quando está com 0V está ativado (ou ativo).

Nesse caso o sinal fica em nível lógico alto (inativo) e vai a 0V quando ativado. Verifique o sinal que vem o botão power, esses dois sinais devem se comportar da mesma forma, começam em nível lógico alto e vão a 0V quando acionado o botão power. Se o sinal do botão power aterrar e esse não então o problema pode ser no SIO que não está enviando o sinal para o PCH. Grato.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Carlos Porto Boa tarde Carlos, obrigado pela ajuda. o sinal do power esta chegando no sio pino 93 - PSL_IN2#, chega 3,2v quando aperto power ele vai a zero e depois volta. até ai esta ok, agora o pino 117 ja não faz isso, ele esta com 3,3v e permanece assim quando aperto o botão power. eu troquei o sio

Link para o comentário

Em 10/08/2023 às 16:34, Detrox disse:

eu troquei o sio

Expandir  

O comportamento mudou? Se não pode ser que algum outro sinal que vem antes pode estar faltando, aí o SIO não libera o sinal de ligar a placa. Pode também tentar aterrar PM_PWRBTN# pra ver se continua a sequencia de start. Grato.

Link para o comentário

Em 10/08/2023 às 18:09, Carlos Porto disse:

@Detrox continue a seguir a sequencia de start. Verifique se os sleep states estão subindo (passos 3, 4, 5 e 6). Grato.

Expandir  

ok, peguei outro not aqui para fazer e ja volto nesse dell e coloco aqui informação dos sleepers

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...