Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp Probok 4530s não liga. Piscando led da bateria.Resolvido!

Avalie este tópico:


ney_e4

Posts em destaque

Amigos acho que matei este defeito aqui neste probok que estou tendo trabalho faz um tempão. O sintoma que ele apresenta é que não liga. Fica piscando o led da bateria e não liga. Tem horas que ele liga e não dá imagem. Já tem horas que liga e funciona normal. Fiz um ME no chipset dele sem surtir efeito. Eu já tinha gravado a bios dele antes. Até resolveu más depois o problema voltou. Foi aí então que lembrei de uma pessoa no outro forum dizendo que aquecia a bios e o note funcionava. Fiz então um ME na bios e funcionou. Retirei então ela da placa para gravar. Para minha surpresa, o programa do gravador não reconhecia a bios. Peguei então o ferro de solda, dei uma pequena esquentada nela e o programa detectou. Porém não fez leitura, pois já não estava detectando novamente. Creio eu então que esta bios está com mal contato interno no chip. Quero então fazer a troca para ver se resolve o problema deste probok. No entanto não estou afim de por o mesmo chip. Tenho medo de que isto seja um defeito em lote destas bios. Gostaria então de saber de vocês se posso por outra bios de outro fabricante no lugar desta. O número dela é MX25L3206E. Estou tendo dificuladade também de encontra la para venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substituir o chip da bios, pode não ser uma tarefa tão simples.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...