Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Mosfet e IGBT originais para tv de plasma

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Fala galera, eu queria saber se alguém tem algum fornecedor ou sabe algum site que poderia estar comprando transistores originais para as tvs de plasmas, toda vez que troco, logo volta estourado de novo. E acaba só sendo prejuízo né. E se alguém sabe de alguma forma para testar e saber se é falsificado. 

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo! Esse equipamento que o amigo paulofg mostrou ajuda descobrir se ele é realmente igbt ou mosfet. Tenho pegado muito mosfet carimbado como igbt, que é o caso dos fgd4536 e 30j127. Se na escala de x1 no multimetro analógico ou a escala de diodo do digital do source para o dreno  se medir como um diodo não adianta nem colocar.

Editado: por Reinaldo Ramos
  • Joinha 2
Link para o comentário

Então, eu tenho o testador aí. Muitas vezes vc mede aí e dá certo. O IGBT ou o mosfet e vc troca e estoura novamente. Eu tenho usado os mosfets de sucatas mesmo. Que sejam compatíveis, já os igbts q são os problemas, difícil encontrar IGBT em sucata. Pensei em importar daquele site chinês LCSC. Não sei se compensa, se são realmente originais. Mas acho q é q última tentativa antes de abandonar as plasmas. 

Link para o comentário

Em 18/08/2023 às 09:16, Roberto Alessandro Gouvea Varanda disse:

Fala galera, eu queria saber se alguém tem algum fornecedor ou sabe algum site que poderia estar comprando transistores originais para as tvs de plasmas, toda vez que troco, logo volta estourado de novo. E acaba só sendo prejuízo né. E se alguém sabe de alguma forma para testar e saber se é falsificado. 

E utilizo o Dy294 para verifica a tensao de ruptura dos igbt hoje  ja quase nao faço mais nada de plasma e um equipamento muito util  e bastante preciso sempre que comprava no aliexpress  antes do vendedor enviar deixava claro que se o produto  no teste ficasse a baixo do especificado eu devoveria, sempre comprei igbt usado retirado de placas sempre veio horiginal tem vario vendedores e o preco e bom.

Screenshot_2.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Além do DY295 citado por leomarques para ver a tensão de ruptura, também podemos medir a capacitância das juntos para comparar o tamanho das pastilhas de silício com um original. Que é um método parecido de saber o tamanho da pastilha conhecendo o peso, comentado por edson1sousa.

Screenshot_20230823-003229_Mercado Libre.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...