Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung - Galaxy S9 Plus - Dados pararam de funcionar

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Oi Pessoal
Uma amiga usa um celular Galaxy S9 Plus com um chip da Claro e outro da Vivo.
Na semana passada ela estava num Shopping e os dados pararam de funcionar, tanto com a Claro quanto com a Vivo.
Os 2 chips são detectados pelo celular.
O Wifi funciona normalmente.
Já coloquei os 2 chips em outro celular e eles funcionam normalmente… acessam a internet pelos dados e fazem ligações normalmente.
Quando reinicia o S9 ele mostra o erro da foto abaixo.

Alguém teria alguma dica do que pode estar acontecendo?
Agradeço desde já pela força.

Screenshot_20230823-132749_WhatsApp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu crodrigop

Eu já tinha falado para ela que pretendia tentar restaurar para o padrão de fábrica. Ela estava querendo evitar isso para não ter que instalar tudo de novo.

A última atualização disponível do Android foi de 2022.

Só não entendi a causa desse erro mostrado na foto.

Link para o comentário

@HFDAngelo Confesso que não sei te dizer se o erro mostrado na imagem ajuda a identificar o problema, parece ser um erro bem genérico, com relação a instalar tudo de novo a própria Play Store faz a instalação automaticamente quando configurada para tal, a única coisa chata é ter que configurar WhatsApp e tal, e as fotos tem o backup automático do google fotos, mas aguarda um pouco, de repente alguém aqui do blog tem alguma solução sem ter que fazer o software do aparelho.

Já viu se não tem algum aplicativo rodando em segundo plano que possa estar bloqueando os dados móveis?

• Joinha 1
Link para o comentário

7 horas atrás, HFDAngelo disse:

Valeu Alexandre Grecco

Você acha que zerando para as configurações de fábrica tem chance do problema ser resolvido?

Depende, tudo vai depender do arquivo da atualização, se o erro foi feito após atuialização, vai voltar e não vai resolver aí vai restar fazer isso manualmente!

Ou pode ser que resolva na restauração!

Não posso lhe dar certeza total! Já me deperei com cada coisa que não duvido de mais nada!

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
1 hora atrás, HFDAngelo disse:

Bom dia Pessoal

Eu restaurei o S9 para o padrão de fábrica mas o problema continua.

Coloquei outro chip no S9 e continua a problema.
Ele detecta o chip mas não entra os dados.

Então amigo, tenta fazer o software do aparelho através do Odin, se você só restaurar ao padrão de fábrica e o android estiver corrompido ele vai restaurar corrompido, aí não vai funcionar mesmo, já com o odin você vai estar instalando um novo android, de fora do aparelho e com todos os arquivos intactos, se ainda sim não funcionar aí você terá que partir para a análise da placa.

Link para o comentário

15 horas atrás, HFDAngelo disse:

Bom dia Pessoal

Eu restaurei o S9 para o padrão de fábrica mas o problema continua.

Coloquei outro chip no S9 e continua a problema.
Ele detecta o chip mas não entra os dados.

Restaurou pelo arquivo original do aparelho? Digo baixar e instalar o original e fazer por ele!

• Joinha 1
Link para o comentário

Não... eu usei a opção de restauração de fábrica que existe nas configurações dele.

Notei que , ao carregar ontem o S9, hoje ele já estava em apenas 30% de bateria sem fazer nada... não sei se isso significaria alguma coisa em relação ao problema.

Ao tentar fazer uma ligação com o chip ( que funciona normalmente em outro celular) deu a mensagem abaixo.

Screenshot_20240422-064416_Call.thumb.jpg.2031c70f44a9d79c6f5600ba29c71ee5.jpg

Link para o comentário

Eu poderia falar aqui que o Chip está com problema, mas o mesmo disse que em outro aparelho funciona!
Poderia também dizer aqui que a ou as caixas estão com problema então teria o smart!

O mais correto aí, é reinstalar o software original de fábria em sua primeira versão e ver se o mesmo erro persiste, pois os arquivos de instalação atual no aparelho está atualizado com sua ultima versão, então acredito que algum software ou APP está com problema de validação, mas o texto é erro na validação no próprio sistema Android!

Porém antes de fazer essa instalação sugiro duas coisas!

1 - Ver se o imei está valido nesse aparelho
2 - Verificar na opradora se tem alguma restrição nesse aparelho

• Joinha 1
Link para o comentário

O IMEI não está bloqueado. Nesse caso seria necessário também verificar na operadora se tem alguma restrição nesse aparelho?

Vi pessoas falando que a Rom Stock tem que ser do mesmo binário do que está no S9... isso procede ou posso usar a Rom de qualquer binário ?

Editado: por HFDAngelo
Link para o comentário

Em 26/04/2024 às 18:44, HFDAngelo disse:

O IMEI não está bloqueado. Nesse caso seria necessário também verificar na operadora se tem alguma restrição nesse aparelho?

Vi pessoas falando que a Rom Stock tem que ser do mesmo binário do que está no S9... isso procede ou posso usar a Rom de qualquer binário ?

IMEI OK? Beleza!

Se precisa da operadora ainda?

Sim, pois existe restrição de IMEI e restrição de operadora destinta do IMEI!

Sobre o binário! Sim!

Você mexe com celulares? 

A informação do binário você acha nas configurações do próprio sistema ou na tela antes da formatação!

• Joinha 1
Link para o comentário

19 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Sim, pois existe restrição de IMEI e restrição de operadora destinta do IMEI!
OK

Sobre o binário! Sim!
OK

Você mexe com celulares? 
Já instalei Custom Roms mais de uma vez... nesse caso o Binário não interessava.

A informação do binário você acha nas configurações do próprio sistema ou na tela antes da formatação!
OK... já vi onde tem essa informação.

Obrigado pela força. 👍

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...