Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa Mãe NM70-I(V1.0), Conexão com os cabos frontais da Fonte

Featured Replies

Postado

Pessoal, necessito de ajuda urgente pois acabei tentando desmontar minha placa mãe com 0 conhecimentos e tentei assistir vídeos enquanto instalava uma nova (não aprendi nada), tentei re-instalar a placa mãe antiga mas estou tendo enormes dificuldades para ligar o pc e não faço a mínima noçao de como ou onde colocar os cabinhos da fonte que tem nomes como (HDD LED, Led+, Power SW etc...)

20230902_153009.jpg

Postado

Pra vc proceder aí, precisamos de uma foto pra lhe mostrar as posições, quando eu ministrei alguns cursos de montagem e manutenção de micro, eu brincava com os alunos que aceitavam e assimilavam com maior facilidade, os positivos são os coloridos, mas isso era qdo a fiação era padrão o branco ser negativo. Então aqui vc terá uma percepção do que eu me referi. Além de que os fios se vc observar tem suas cores respectivas pra cada conexão.

image.png.590986e0d2ac76ed0e32a5c5b644a053.png

Postado
  • Autor

Opa, o complicado que eu já testei inúmeras combinações incluindo a da imagem que você enviou (vou tentar retirar e testar em outras posiçoes), sem contar que eu não sei aonde colocar esse cabinho branco onde necessita 4 pinos, espero que não seja por conta dele não estar conectado que esteja dando erro onde a máquina não dá sinal algum.

20230902_162349.jpg

20230902_162318.jpg

Postado

@D-Ghoul Esse que tem quatro fios, dois amarelos e dois pretos é o conector dedicado de 12v do processador. Mas pela foto acredito que essa placa mãe não use, então vai ficar encostado.

Postado

A menos que o conector ATX 24 esteja mau encaixado, ou a fonte esteja com defeito, era pra funcionar. Não tem como errar nas ligações do painel frontal, ainda mais exemplicado como tá.

Postado
  • Autor
3 minutes ago, Oseiasgs22 said:

aaah sim. Até então está essa dor de cabeça por mais de 1 dia, espero resolver com a ajuda do pessoal do site

Postado

Se não der conta de montar, melhor levar em algum técnico especializado.

Depois faça um curso ou preste mais atenção nos vídeos (o legal é que você pode voltar e pausar até entender direito).

Pode ainda fazer o trivial, procurar o manual da placa e seguir as orientações.

Boa sorte.

Flw...

Editado: por nagkiller

Postado

Olá @D-Ghoul .

Chegou a trocar a bateria que fica próxima ao conector da fonte? Muitas placas não ligam se a tensão dessa bateria estiver baixa.
image.png.8b8c59addc56d946a235dc5d0527afae.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.