Postado 2 de Setembro de 2023 2 anos Pessoal, necessito de ajuda urgente pois acabei tentando desmontar minha placa mãe com 0 conhecimentos e tentei assistir vídeos enquanto instalava uma nova (não aprendi nada), tentei re-instalar a placa mãe antiga mas estou tendo enormes dificuldades para ligar o pc e não faço a mínima noçao de como ou onde colocar os cabinhos da fonte que tem nomes como (HDD LED, Led+, Power SW etc...)
Postado 2 de Setembro de 2023 2 anos Pra vc proceder aí, precisamos de uma foto pra lhe mostrar as posições, quando eu ministrei alguns cursos de montagem e manutenção de micro, eu brincava com os alunos que aceitavam e assimilavam com maior facilidade, os positivos são os coloridos, mas isso era qdo a fiação era padrão o branco ser negativo. Então aqui vc terá uma percepção do que eu me referi. Além de que os fios se vc observar tem suas cores respectivas pra cada conexão.
Postado 2 de Setembro de 2023 2 anos Autor Opa, o complicado que eu já testei inúmeras combinações incluindo a da imagem que você enviou (vou tentar retirar e testar em outras posiçoes), sem contar que eu não sei aonde colocar esse cabinho branco onde necessita 4 pinos, espero que não seja por conta dele não estar conectado que esteja dando erro onde a máquina não dá sinal algum.
Postado 2 de Setembro de 2023 2 anos @D-Ghoul Esse que tem quatro fios, dois amarelos e dois pretos é o conector dedicado de 12v do processador. Mas pela foto acredito que essa placa mãe não use, então vai ficar encostado.
Postado 2 de Setembro de 2023 2 anos A menos que o conector ATX 24 esteja mau encaixado, ou a fonte esteja com defeito, era pra funcionar. Não tem como errar nas ligações do painel frontal, ainda mais exemplicado como tá.
Postado 2 de Setembro de 2023 2 anos Autor 3 minutes ago, Oseiasgs22 said: aaah sim. Até então está essa dor de cabeça por mais de 1 dia, espero resolver com a ajuda do pessoal do site
Postado 4 de Setembro de 2023 2 anos Se não der conta de montar, melhor levar em algum técnico especializado. Depois faça um curso ou preste mais atenção nos vídeos (o legal é que você pode voltar e pausar até entender direito). Pode ainda fazer o trivial, procurar o manual da placa e seguir as orientações. Boa sorte. Flw... Editado: 4 de Setembro de 2023 2 anos por nagkiller
Postado 4 de Setembro de 2023 2 anos Olá @D-Ghoul . Chegou a trocar a bateria que fica próxima ao conector da fonte? Muitas placas não ligam se a tensão dessa bateria estiver baixa.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.