Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony KDL-32WD600 com imagem de ponta cabeça

Featured Replies

Postado

Olá a todos vinha pedir uma ajuda pf. Não costumo mexer com TVs porem essa é minha então estou tentanto resolver.

Essa Smart TV marca Sony modelo KDL-32WD600 tinha a tela BOE quebrada tão arranjei uma tela LCD de uma samsung e troquei. O led piscava 5 vezes e depois de muito pesquisar percebi que precisava do arquido ID original sony para poder ligar a TV. Gravei o ID original num Ci e adaptei na nova tela Samsung porem a imagem está de ponta cabeça.

Pelo que li é preciso fazer uma alteração ou na Tcon samsung ou no arquivo ID original mas eu não consigo fazer isso pois todos os videos que encontro são indianos e não tem tradução e eu não consigo entender onde tenho de alterar o binario.

No service mode não tem essa opção.

Alguem me pode dar uma ajuda pf?

Aqui ficam fotos da nova tcom.

Editado: por MeloDias77

Postado

Olá,

@MeloDias77 é uma assunto muito específico. Só quem já realizou o procedimento conseguirá ajudar. Vamos aguardar. 

pesquisou sobre alterar algum parâmetro no modo de serviço ?

Obs. Muita cautela com o menu de serviço, se achar  interessante olhar(pode piorar caso não saiba o que está alterando)

Postado

Já verificou que se talvez possa ter a opção de tradução automática para português?

Passe os links dos vídeos!

Flw...

Editado: por nagkiller

Postado
  • Autor

Infelizmente não tem a opção de legendas em nenhum idioma.

Aqui fica os videos.

Existem outros mas todos indianos sem legendas.

Postado
  • Autor
16 horas atrás, ohm disse:

Olá,

@MeloDias77 é uma assunto muito específico. Só quem já realizou o procedimento conseguirá ajudar. Vamos aguardar. 

pesquisou sobre alterar algum parâmetro no modo de serviço ?

Obs. Muita cautela com o menu de serviço, se achar  interessante olhar(pode piorar caso não saiba o que está alterando)

No modo de serviço não tem essa opção mirror e já vasculhei tudo e até arrisquei em mudar parâmetros que nem sabia o que era mas nada funcionou. Penso que só mesmo mudando o painel ou qualquer outra coisa lá na eeprom.

Obrigado 

Postado

Pelo vídeo de pior qualidade, ele só mudou o endereço EB que continha o valor 1 para o valor 2.

O restante do video, foi mais sobre um backup de dados. Onde ele guarda uma cópia do arquivo em  outro diretório.

Não tinha visto o video 1, mas dá pra entender bem o que ele fez, não?

Ele add a partir de E0 > LC320DXJ-SFA9-00...

Espero que te ajude.

Flw...

Postado
  • Autor
4 horas atrás, nagkiller disse:

Pelo vídeo de pior qualidade, ele só mudou o endereço EB que continha o valor 1 para o valor 2.

O restante do video, foi mais sobre um backup de dados. Onde ele guarda uma cópia do arquivo em  outro diretório.

Não tinha visto o video 1, mas dá pra entender bem o que ele fez, não?

Ele add a partir de E0 > LC320DXJ-SFA9-00...

Espero que te ajude.

Flw...

Já tentei alterar para o meu painel mas ele n aceita e não inicia. Tb já coloquei esse mesmo painel LC320DXJ e ele até inicia mas continua igual de cabeça para baixo.

Em que linha ele muda do valor de 1 para 2?

Essa parte não entendi.

Obrigado

Postado

Com o  Editor Hexadecimal (recomendo esse aqui Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., caso não tenha um), em ambos os casos o endereço de alteração está no endereço Ex...  Offset EB no segundo video e Offset E0 até EF no primeiro video.

image.png.d2a21c4c851826bf5ebef64a5d4602ea.png

Esta aqui é a tabela ASCII, em destaque as colunas HEX e CHAR:

image.png.54e9efa5bd2f6815c66e899595c23c4b.png

Obs: Não alterar com bloco de notas ou qualquer outro editor que não seja um editor Hexadecimal!

No editor Hexadecimal, como o exemplo acima, você pode editar tanto digitando o valor HEX ou pelo CHAR, quando for pelo CHAR, é a digitação pelo próprio teclado que retorna o que escreveu. Já em HEX tem que combinar valores na digitação, exemplo: Eletrônica = 45 6C 65 74 72 F4 6E 69 63 61 ...

Flw...

Postado

Pessoal um programador melhor seria o HEX WORKSHOP, voce pode direto e ja mandar gravar, Porem eu tenho estudado bastante mais é muito complicado. nesse caso muito provavel esse painel ter sido substituido por isso esta invertido, e com muito estudo aqui creio que so alterar o modelo do painel nao vai resolver, nas minhas pesquisas ok. mais eu espero que esteja errado!

vamos ficar de olho aqui.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Olá a todos agradeço todas as ajudas e vou dar joinha quem ajudou.

Infelizmente depois de testar tudo que poderia testar (programas e varias alterações no id eeprom) nada resiltou por isso ficou assim mesmo e não tem solução.

Obrigado na mesma valeu a tentativa de ajuda 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.