Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Prime B450m-gaming/br rev 1.0, não sair da tela de post

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom a placa liga, da video mas não entra no setup , apos o post desliga

(Mesmo com ssd com o sistema ele)

 

testei 4 teclado(usb e p2) pra entra no setup mas a placa passa direto pro post e desliga 

 

Ja testei memoria e fonte, infelizmente não tenho outro processador pra testar.

 

Screenshot_20230911-102627.png

Screenshot_20230911-103014.png

Editado: por bombahead
Retorno do problema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, bombahead disse:

Bom a placa liga, da video mas não entra no setup , apos o post desliga

(Mesmo com ssd com o sistema ele)

 

testei 4 teclado(usb e p2) pra entra no setup mas a placa passa direto pro post e desliga 

 

Ja testei memoria e fonte, infelizmente não tenho outro processador pra testar.

 

Screenshot_20230911-102627.png

Screenshot_20230911-103014.png

titmb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • bombahead alterou o título para Prime B450m-gaming/br rev 1.0, não sair da tela de post
2 horas atrás, Rods disse:

@bombahead Deve estar faltando o jumper na interface de configuração do USB. Procure, deve estar como USBpwr. São 3 pinos. A ausência desse jumper da essa mensagem de overcurrent, verifique. O cooler esta girando?

Não tem esse pinos do usbpwr, o cooler esta normal na hora da foto eu montei o coloquei no chas fan por isso a mensagem de cpu fan erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, kazuki yano disse:

Faca a regravação da BIOS amigo.

faca a busca aqui no site e verifique a versao. Verifique tambem a compatibilidade de processadores no site do fabricante com a versao da bios antes de regravar, pois o seu processador pode ser mais novo que a versao da bios.

Acabei de fazer deu certo, era so a bios mesmo ,o arquivo chatinho de achar 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, egijr disse:

vc regravou a bios e subiu o sistema ok, reinicie a maquina e veja se o problema volta, agradeço se responder

Deixei a placa com o colega meu ele foi montar com a fonte dele e a placa de vídeo e o problema retornou, ele vai olhar se e o chip que esta ruim ou se a fonte causou a perdar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bombahead disse:

Deixei a placa com o colega meu ele foi montar com a fonte dele e a placa de vídeo e o problema retornou, ele vai olhar se e o chip que esta ruim ou se a fonte causou a perdar

isso ja era esperado,,nao é chip ruim ou fonte,,,baixe o boardview e busque "OC" na linha do pch e faça as medições destes resistores, se for eles é so substituir, do contrario, pch com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bombahead Se não ha essa interface de configuração, meça o fusíveis que protegem as portas, veja se não estão com a resistência alterada para mais. Qual o arquivo e gravadora vc usou? Essa mensagem de proteção de USB ser resolvida com regravação do BIOS para mim é novidade. Mas podemos ver de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rods disse:

@bombahead Se não ha essa interface de configuração, meça o fusíveis que protegem as portas, veja se não estão com a resistência alterada para mais. Qual o arquivo e gravadora vc usou? Essa mensagem de proteção de USB ser resolvida com regravação do BIOS para mim é novidade. Mas podemos ver de tudo.

Quem regravou foi um colega amanhã pergunto a ele ,hoje eu não tenho mais acesso a placa , mas o teclado estava respondendo pq a numlock responde e ctrl+alt+del reiniciava a placa se o fusível estiver alterado ele funciona assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, egijr disse:

isso ja era esperado,,nao é chip ruim ou fonte,,,baixe o boardview e busque "OC" na linha do pch e faça as medições destes resistores, se for eles é so substituir, do contrario, pch com problema.

Não encontro essa linha oc no bordviwer que consegui, poderia mandar uma foto do local pra eu alinhar com meu bordviwer 

16945420413434676758178487570079.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bombahead disse:

Não encontro essa linha oc no bordviwer que consegui, poderia mandar uma foto do local pra eu alinhar com meu bordviwer 

16945420413434676758178487570079.jpg

em parts:  desça até OC ( Over Current),,,vai te levar para o PCH..assim vc saberá quais resistores medir..geralmente 3 a 4 mas depende da construção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite esqueci de atualizar , reparei que após grava a bios o problema só retornava ao conectar um dispositivo de armazenamento seja sata ou nvme o colega meu esta com a placa ficou testando. segunda ele vai me dar uma resposta 

 

 

 

Editado: por bombahead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...