Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP / ProDesk 600 G1 SFF / 2234-HECI error during initialization.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

O computador HP, com o modelo ProDesk 600 G1 SFF, está apresentando uma mensagem de erro durante o processo de inicialização, indicando "2234-HECI error during initialization."

Descobri que esse erro é relacionado ao Intel Management Engine (ME) e indica um problema com a inicialização do mecanismo de gerenciamento da Intel na placa-mãe. Esse problema pode ser solucionado limpando a região (ME) na bios.

Estou criando este tópico porque encontrei uma um arquivo de ROM com a região (ME) limpa nesse fórum, porem não consegui baixá-lo por falta de créditos. 

Este erro surgiu logo após a substituição do chip da BIOS. O chip da BIOS foi substituído por um idêntico retirado de outra placa-mãe idêntica. Após a troca do chip da BIOS, o computador exibiu a imagem e iniciou o sistema operacional, mas com o erro mencionado anteriormente.

Antes da substituição do chip da BIOS, a placa-mãe ligava, mas não exibia vídeo, e cerca de um minuto após a inicialização, o cooler do processador aumentava totalmente a velocidade. É importante observar que tanto o processador quanto o chipset (PCH) estavam aquecendo normalmente durante esse período.

erro.thumb.jpeg.ba697f7c3197f9644000101efc7d3982.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Na inicialização do sistema, a Mecanismo de gerenciamento Intel, carrega seu código a partir da memória flash do sistema. Isso permite a instalação do Mecanismo de gerenciamento Intel antes da inicialização do sistema operacional principal. Para o armazenamento de dados em tempo de execução. O Mecanismo de gerenciamento Intel, possui acesso a uma área protegida da memória do sistema (além de uma pequena quantidade de memória de cache em chip, para processamento mais rápido e eficiente).

Porem, ao fazer a substituição do chip ele perde os valores de referencia anteriormente pré registrados nele. Tente baixar no site do fabricante  no seu caso HP, o bios original do notebook e deve resolver o problema. aguardo um retorno e ajudarei no que puder.

abraços

• Legal 1
Link para o comentário

56 minutos atrás, Rods disse:

@dgsilvaufg Boa tarde, não esta faltando nenhum jumper amigo? Essa mensagem acontece com o HD conectado?

Já testei com e sem o jumper e hd. Também já atualizei a bios pelo windows e o erro continua intacto. Só está faltando flashar a bios original c/ a região ME limpa mesmo. Obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...