Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida placa de Telefone Sem Fio Panasonic Kx-Tgb110lbb dando resistência no negativo

Avalie este tópico:

Guga_osasco

Posts em destaque

Olá amigos da eletrônica sou iniciante da eletrônica e peguei uma placa de um telefone antigo aqui em casa para dar um estudada no problema  dele pois bem,   fui medir a continuidade para ver se tinha algum curto quando quanto cheguei no capacitor  "C36" o lado negativo dele esta dando resistência de 380ohms.

Minha duvida é? normal não dar continuidade no lado negativo do capacitor ou tem algum problema mesmo?

agradeço desde já meus amigos

OBS. Tirei o capacitor para ver se ele tá bom e esta normal.

1697915212905.thumb.jpg.1217a577354ec9fe5be4796a95d9fffc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guga_osasco disse:

Olá amigos da eletrônica sou iniciante da eletrônica e peguei uma placa de um telefone antigo aqui em casa para dar um estudada no problema  dele pois bem,   fui medir a continuidade para ver se tinha algum curto quando quanto cheguei no capacitor  "C36" o lado negativo dele esta dando resistência de 380ohms.

Minha duvida é? normal não dar continuidade no lado negativo do capacitor ou tem algum problema mesmo?

agradeço desde já meus amigos

OBS. Tirei o capacitor para ver se ele tá bom e esta normal.

1697915212905.thumb.jpg.1217a577354ec9fe5be4796a95d9fffc.jpg

Ola, se mesmo retirado o capacitor e ele manter a continuidade pode sim haver um curto nesta linha, a pergunta é como esta fazendo estas medições???? pegue um ponto de aterramento desta placa e mantenha a ponta preta fixa neste ponto e com a vermelha vá verificando outros pontos pela placa e inclusive nos pontos do capacitor, sendo que de um lado ele deve dar continuidade e do outro não, se mesmo assim tiver, é por que existe um curto nesta linha, mas sempre tome o cuidado de efetuar a remoção do componente e o repor da mesma mesma forma e lado ok. É só pra lembrar. kkk Por ser uma placa multi faces, é bom verificar de ambos os lados, pois nem sempre o curto poderá estar do mesmo lado do capacitor que você já removeu ok

Boa Sorte   :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...