Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Yamaha PSR-3 - placa 2194-M - preciso do esquema elétrico. Teclado não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Teclado não liga. Tem tensão na estapa da fonte. Acredito que seja a chave de 4 posições que liga o teclado que esteja com problema. Porém não consegui identificar a configuração dos contatos para eu poder fazer testes ou jumpear se for necessário Preciso do esquema elétrico.

Editado: por Wanderlei.pereira
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Wanderlei.pereira alterou o título para Yamaha PSR-3 - placa 2194-M - preciso do esquema elétrico. Teclado não liga

Olá,

 

@Wanderlei.pereira seja participativo que conseguirá baixar gratuitamente.

 

Segue a parte que necessita para “jumpear” a chave:

 

IMG_2145.thumb.jpeg.3ed7280f564a027a01a645c5b20a004b.jpeg

 

Repare que a chave atua inibindo ou permitindo a polarização da base do transistor tr2 que por sua vez terá ou não tensão no coletor do tr1, que em seguida surgirá 5v na saída do regulador ic3.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2023 às 11:56, elias.girardi disse:

@Wanderlei.pereira Certo, vamos lá.

Lhe dei um joinha, poderá baixar o arquivo assinando o pacote de download I abaixo.

Não esqueça de voltar e informar se conseguiu resolver o problema.

 

Obrigado pelo joinha Elias, consegui testar a chave. Infelizmente ela está funcionando e tenho as tensões de 12 V e 5 V na placa. Vou pesquisar mais. Se eu conseguir eu aviso aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2023 às 18:54, ohm disse:

Olá,

 

@Wanderlei.pereira seja participativo que conseguirá baixar gratuitamente.

 

Segue a parte que necessita para “jumpear” a chave:

 

IMG_2145.thumb.jpeg.3ed7280f564a027a01a645c5b20a004b.jpeg

 

Repare que a chave atua inibindo ou permitindo a polarização da base do transistor tr2 que por sua vez terá ou não tensão no coletor do tr1, que em seguida surgirá 5v na saída do regulador ic3.

 

 

Muito obrigado Ohm. Era exatamente está parte que eu estava procurando para testa a chave. Consegui testar e observei as dicas que você falou. Mas infelizmente não era problema com a chave. Ela está funcioando e quando ligo aparece os 5V após o regulador de tensão (ic3). Na verdade este teclado Yamaha e muito antigo e não tem nenhum LED para informar se está ligado ou não. Entendi que está ligado, mas não está processando o som. vou continuar pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...