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dúvida Problema elétricos ford focus duratec 2.0 16v automático

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José Maria lima

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Boa noite amigos, sou novo no forun mais gostaria de compartilhar com vcs uma duvida.

Estou com um fors focus duratec 2.0 16v ano 2011 onde recentemente foi feita uma manutenção na parte elétrica referente aos bicos ejetores e as bobinas, onde foi feita a troca dos conectores dos mesmos, apois a troca o carro apresentou diversos problemas onde foi sugerido uma revisão na fiação elétrica dos componentes da injeção eletrônica, já pesquisei em diversos lugares mais não encontrei o esquema eletrico do mesmo.

Gostaria de alguma dica de como poderei resolver esse problema pois algumas medidas foram tomadas tipo, substituição dos bicos, velas e bobinas mais o problema persiste 

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9 horas atrás, José Maria lima disse:

Boa noite amigos, sou novo no forun mais gostaria de compartilhar com vcs uma duvida.

Estou com um fors focus duratec 2.0 16v ano 2011 onde recentemente foi feita uma manutenção na parte elétrica referente aos bicos ejetores e as bobinas, onde foi feita a troca dos conectores dos mesmos, apois a troca o carro apresentou diversos problemas onde foi sugerido uma revisão na fiação elétrica dos componentes da injeção eletrônica, já pesquisei em diversos lugares mais não encontrei o esquema eletrico do mesmo.

Gostaria de alguma dica de como poderei resolver esse problema pois algumas medidas foram tomadas tipo, substituição dos bicos, velas e bobinas mais o problema persiste 

Olá, qual era o problema que o mesmo apresentou antes da troca???? outro detalhe, qual o problema que apresenta agora após a troca??? aqui no fórum existe o aplicativo SIMPLO 2021 que acho que poderá lhe ajudar em muito, mas já deixo-lhe avisado tem que ter uma máquina boa e com um bom espaço de armazenamento pois é bastante grande e pesado, mas muito bom .

Boa Sorte   :)

 

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Bom dia meu amigo.

Inicialmente ele não apresentava nem um defeito, somente os conectores que estavam bem fracos e sem as travas não fixação, então foi orientado a troca, apois a troca dos conectores o carro começou a apresentar alguns problemas elétricos intermitentes, mal funcionamento quando atingia a temperatura de trabalho, onde tinha dificuldade p ligar na partida, dificuldade p manter a lenta e auto consumo de combustível e perca de potência.

 

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50 minutos atrás, José Maria lima disse:

Bom dia meu amigo.

Inicialmente ele não apresentava nem um defeito, somente os conectores que estavam bem fracos e sem as travas não fixação, então foi orientado a troca, apois a troca dos conectores o carro começou a apresentar alguns problemas elétricos intermitentes, mal funcionamento quando atingia a temperatura de trabalho, onde tinha dificuldade p ligar na partida, dificuldade p manter a lenta e auto consumo de combustível e perca de potência.

 

Eu acho que não tem nada a ver com parte elétrica e sim que deva existir altos níveis de carbonização nos sensores, pois alto consumo e falhas é em decorrência de sensores ruins ou sujos devido a carbonização existente neles, eu fiz a descarbonização dos sensores da minha Suzuki em casa mesmo e melhorou muito, apenas efetuando limpeza básica do sensor lambda, troca de filtros de ar, descarbonização do corpo da borboleta, na maioria dos motores com injeção eletrônica, existe uma válvula tipo solenoide que atua da tampa de válvulas a flauta ligada por uma mangueira, também deve ser descarbonizada, pois ela emperra devido ao acumulo de sujeira nela gerando inúmeros problemas.

Boa Sorte   :)

 

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Foram substituído, bobinas, bicos ejetores, velas, e  sonda pós catalisador.

Também foi feita a limpeza do corpo de borboleta e sensor de rotacao, o carro já está mais ou menos uns 3 meses assim, alguns itens críticos foram verificados, como foi mexido somente nos cabos dos bicos e das bobinas, e apois essa substituição começaram os problemas, pela lógica vou tentar fazer uma revisão nos chicotes das bobinas e dos bicos 

 

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4 minutos atrás, José Maria lima disse:

Foram substituído, bobinas, bicos ejetores, velas, e  sonda pós catalisador.

Também foi feita a limpeza do corpo de borboleta e sensor de rotacao, o carro já está mais ou menos uns 3 meses assim, alguns itens críticos foram verificados, como foi mexido somente nos cabos dos bicos e das bobinas, e apois essa substituição começaram os problemas, pela lógica vou tentar fazer uma revisão nos chicotes das bobinas e dos bicos 

 

Uma boa pedida para começas, suponhamos que e não foi mexido em mais nada, pois hoje oficinas estão complicadas, este seu carro não possui OBD2??? se o tiver pode usar o scanner para saber onde realmente esta o problema, hoje tem o sensor pra venda em muitos lugares e poderá acessar pelo celular, fiz isto com minha Suzuki e deu muito certo

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Passei o scanner em 4 oficinas diferentes, não acusou nada nos mesmos, e onde eu moro realmente é muito complicado questão de proficionais nas auto elétricas, uns condenam módulo outra cobdela cabecote e outra condena bomba de combustivel cada uma que eu vou faz o teste diz faz o que o outro condenou fica um empurrando para o outro peço p fazerem a revisão dos chicotes mais eles não tem o esquema eletrico, realmente está um caso complicado, antes de mecherem nos conectores o carro estava 100% uma maravilha, eu acho que trocaram os fios ou existe algum fio com mal contato intermitente, mais é estranho o fado de não aparecer no scanner nada 😔

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2 horas atrás, José Maria lima disse:

Eu vou tentar trocar as solenoides do controle de vácuo do coletor de admissão p ver o único que eu não mexi foi essa peça 

antes de repor outro verifique as condições deles ao serem removidos, passe descarbonizante no local antes de repor os novos e nos conduítes ok.

 

Boa Sorte   :)

 

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