Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gigabyte/GA-F2A55M-s1 (Rev. 01) / não tem tensão no power+(liga/desliga)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite a todos do fórum, estou com esta placa mãe parada a mais de 2 anos e na época troquei o componente KB33 que estava queimado e a placa não deu nenhum sinal e acabei desistindo por falta de tempo, mas agora  fiquei interessado para descobrir o verdadeiro defeito da mesma, então peço ajuda aos companheiros para me passar algumas dicas básicas.

Primeiramente, fiz o jump na fonte de alimentação, conectei na placa mãe( sem processador, memória RAM e HD), e liguei a fonte de alimentação na tomada, depois fiz algumas medições e descobrir que as tensões de 3VSB no super I/O IT8620E3,3v não estavam normais e então fiquei tentando descobri o que seria, no fim consegui descobri que o mesmo componente que eu tinha trocado na época estava com a solda mal feita , então refiz a solda e liguei a fonte de alimentação(sem jump) na tomada, tive uma surpresa, a placa funcionou e ligou até o cooler do processador. Não percebi nenhum aquecimento, mas ainda não estou confiante em colocar o meu processador, memória RAM e HD, pois acredito que ela não deveria ligar.

Então medir a tensão no pino POWER+(medir 0,69V) que liga a placa e descobrir que não tinha os 3,3V, será que não tem porque não coloquei o processador.

Alguém já fez essa experiencia com alguma placa mãe em perfeito estado e poderia me afirmar que isso é normal? Alguém tem o esquema da mesma?

Editado: por PCM54
Problema resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...