Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe MCP73T-M5 V1.0 não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

A placa em questão não liga nada. testes feitos:

- Removi tudo da placa.

- Resetei a bios.

- Verifiquei que o componente U10 (APL1086) aquece muito. Realizei a troca e o mesmo continuou aquecendo.

- Removi o componente e injetei 5V com a ninja fumegation, a lampada acendeu um pouco mas nenhum componente aqueceu, ou eu não achei ele, removi o U11, o EC46 e EC47 e BC93. A luz continua acendendo.

- Removi o componente chipset da rede (não achei a serigrafia, talvez seja LAN1) e continua acendendo a lampada.

Não sei mais oque tirar da placa. Alguem ja pegou essa placa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pode ser sim o Super I/O o problema, mas o VCC 3.3V da bios não teria que vim direto do regulador de 3.3V ?

Link para o comentário

[/color], então provavelmente também não haverá tensão no VCC do Super I/O correto.

Link para o comentário

Se o apl1086 esquenta demasiadamente, e pelo que vi o datasheet ele é um regulador de tensão, deve ou ter um curto entre os terminais dele ou esta recebendo tensão a mais que deveria Veja quando chega no pino 3 com ele fora da placa.

Não sou uma fera com placas, mas a intenção é ajudar

Link para o comentário

, poste as tensões que encontra nos pinos da bios.

Link para o comentário

Se o apl1086 esquenta demasiadamente, e pelo que vi o datasheet ele é um regulador de tensão, deve ou ter um curto entre os terminais dele ou esta recebendo tensão a mais que deveria Veja quando chega no pino 3 com ele fora da placa.

Não sou uma fera com placas, mas a intenção é ajudar

Chega 5.15v no pino 3 com ele fora e com ele encima da placa chega 5v e sai no pino 1 ~0,17v e no pino central ~0.20v.

Na bios só chega tensão com ele encima da placa, ~0.20v.

Alguma ideia?

não tenho mais nenhum componente igual esse apl pra trocar, pois posso ter pegou outro tambem danificado né.

Link para o comentário

Chega 5.15v no pino 3 com ele fora e com ele encima da placa chega 5v e sai no pino 1 ~0,17v e no pino central ~0.20v.

Alguma ideia?

não tenho mais nenhum componente igual esse apl pra trocar, pois posso ter pegou outro tambem danificado né.

Mida la resistencia con respecto a tierra, (pin central) y poste los resultados.

Medir a resistência em relação ao terra (pino central) e postar os resultados

Link para o comentário

CitarChega 5.15v no pino 3 com ele fora e com ele encima da placa chega 5v e sai no pino 1 ~0,17v e no pino central ~0.20v.

Alguma ideia?

não tenho mais nenhum componente igual esse apl pra trocar, pois posso ter pegou outro tambem danificado né.Mida la resistencia con respecto a tierra, (pin central) y poste los resultados.

Medir a resistência em relação ao terra (pino central) e postar os resultados

Pino central em continuidade com o terra.

Link para o comentário

AMIGO SE O APL ESTA AQUECENDO E QUE O CHIP SET ESTA QUEIMADO POR SUA VEZ FECHA CURTO NA PLACA
amigo leia isto.

Quanto ao chipset é o de rede que você esta falando, ja removi ele e o componente continua aquecendo.

abraço

Link para o comentário

Pino central em continuidade com o terra.
Utilice una fuente de laboratorio aplicando una tensión menor de 1,5 voltios para decubrir el componente dañado. (entre el pin central y tierra)

Saludos.

Use uma fonte de laboratório com uma tensão mais baixa de 1,5 volts para recobrimento o componente danificado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...