Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HD western Digital

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Noite

eu estava utilizando meu computador, desliguei-o e fui dormir. quando fui ligar no outro dia, ele ligou normal e logo depois travou e deu tela azul e agora fica dando erro de inicialização e tentando reparar. isso já havia acontecido antes, e eu formatei-o achando que era problema após uma queda de energia ocasionada por defeito no módulo isolador, passou um tempo funcionado normal e voltou a ficar assim. ja realizei testes com o hiren's  e ele não detectou nenhum erro. um amigo meu que também é técnico, disse que poderia ser algum defeito físico no HD. Meu HD é um Western Digital Caviar Green 1TB SATA II. Se for HD, tem alguma solução?

PS:Antes disso ele foi desligadoapós queda de energia causada por problema no Módulo Isolador

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

parece memóia, e não hd...

se o hd tiver problemas físico, costuma ficar muito lento às vezes... e um teste como o hdtune vai acusar vários bad blocks...

use um programa de teste de memória, como o mentest. se tiver erros, limpe os contatos da memória e dos slots. se não resolver, troque.

outra coisa, se for hd, deve ser mau-contato nos cabos de alimentação ou a de dados...

t+

Link para o comentário

ele tá assim... quando formatado, ele funciona bem, normal... mas depois de alguns dias, ele dá esse tipo de problema. a 1ª vez que ele deu esse problema foi após eu ter ligado ele depois de trocar o fusível da fonte, que havia queimado por causa de avaria no módulo isolador. cerca de uns três dias depois, eu estava utilizando ele começou a travar ai eu desliguei ele. depois ele não queria reconhecer mais o hd. troquei os cabos com o do leitor de DVD, dei reset na bios e ele voltou a fncionar, ai formatei-o achando que era apenas o sistema que tinha dado problema e não havia conseguido repará-lo. mais ou menos 1 semana depois, ele voltou a dar esse problema(como descrevi no tópico).

Link para o comentário

se a ponte sul está esquentando a ponto de vc ter que tirar o dedo, então provavelmente está em curto... o melhor seria vc mandar alguém que conserta placa ver se tem jeito ainda de salvar sua placa.

pelo jeito teve um surto que a fonte não segurou e danificou a placa...

t+

ah, não esquece do joinha, vlw?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Cleiton_N Olá, talvez você já resolveu o problema. De qualquer forma eu vou tentar explicar o que eu faria:

Use um programa para ler a SMART do disco rígido  e verificar que todos os parâmetros foram ok. Digo isso porque eu não sei que tipo de testes que você fez com o Hiren´s ... Nem todos os problemas do disco rígido são os setores defeituosos.

Para saber com certeza se a placa-mãe está com problemas, instale um outro disco rígido e ver se ele ainda está fazendo o mesmo.

Você também pode tentar instalar o HDD em outra máquina.

E antes de procurar avaria na placa-mãe, gostaria de tentar outra fonte de energia em perfeito estado.

Cumprimentos e espero que ajude alguém.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...