Postado 24 de Julho de 2014 11 anos Esse note tem uma placa filha q integra a entrada (jack) e circuito de carregamento da bateria. Não tem tensão pra carga da bateria e a tensão de 19,5 vai até o MPQ4 e nao passa dele. Alguma pista? To estudando bastante eltronica e medições mas ainda sou muito fraco nisso. Segue o esquema da placa filha e a foto dela cm as medições. Obrigado!
Postado 24 de Julho de 2014 11 anos não estou olhando pelo esquema,mas pelo que parece o voltagem deveria estar passando mpq5, o que deve verificar e se, o mosfet está com defeito ou se não tem sinal no gate dele, sendo que o mesmo vem do c.i de charge, agora o mpq4 está parecendo ser o mosfet de comutação
Postado 24 de Julho de 2014 11 anos Autor Testei o MPQ4 fora já. Tá ok, armando e desarmando normal. Tudo ok. E tem tensão de 19,5 no gate.
Postado 24 de Julho de 2014 11 anos Autor O MPQ5 tá exatamente igual entrada source 19,5 e gate 19,5. Mas no dreno 0.
Postado 27 de Julho de 2014 11 anos então ou ele está com defeito ou tem alguma coisa matando a tensão ou seja curto.
Postado 27 de Julho de 2014 11 anos Troque então o MPQ5 ou testa os diodo MPD1,MPD2 amigo.poste resultados!
Postado 27 de Julho de 2014 11 anos Amigo, já peguei casos em que o defeito está na parte de baixo da placa, em alguns CI's. Tire uma foto com as tensões que você achou na parte de baixo. Com certeza é algum transistor integrado ao circuito do inverter em curto ou algum dos CIs.
Postado 30 de Julho de 2014 11 anos Autor Troque então o MPQ5 ou testa os diodo MPD1' date='MPD2 amigo.poste resultados![/quote']MPD1 (ss104)- 95 e o MPD2 (ss54) 94 Não sei se estou correto mas diodo de uma lado deve conduzir e do outro não. Correto? Mas um lado nao conduz e o outro resistencia baixa, mas ainda assim resistencia.
Postado 3 de Agosto de 2014 11 anos Essa resistência no diodo é normal. A tensão tem um diferencial entre os pólos mesmo dependendo do Diodo. Conseguiu tirar uma foto da parte de baixo da placa?
Postado 18 de Agosto de 2014 11 anos Autor Vou comprar outra placa filha e mandar bala! Gostaria de ter resolvido só como treinamento mesmo. Como nao consegui vamos em frente. Estudar mais...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.