Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido caixa ativa JBL JS15BT tocando mais o som rouco

Avalie este tópico:


Posts em destaque

agradeço ao amigo que postou o audio para analise da senoide, apos a troca do D106,  o som voltou a senoide normal e deixei em teste resto de dia de quinta a sexta o dia ate a noite e som nao ficou mais rouco, obrigado quem se propos da sua ajudam dou como resolvido

Editado: por sonia maria silva
resolvido apos a troca do D106
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, sonia maria silva disse:

amigos estou com esta caixa que assim que liga o som ja vai ficando rouco, algum amigo poderia da uma dica, tenho o esquema so q o esquema q achei dela nao tem os sinais de audio para que eu pudesse comparar com o oscilospio, qualquer ajuda seria de grande ajuda, o resistor R202 de 10k ta aquecendo bastante na placa onde fica os transistor de saida, ja testei os capaccitores e nao estao ruin e nem os transistores de saida.

verificou os diodos para ver se nenhum esta aberto ou com fuga??? o que mais de testes efetuo nele??

 

Boa Sorte    :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Maru disse:

verificou os diodos para ver se nenhum esta aberto ou com fuga??? o que mais de testes efetuo nele??

 

Boa Sorte    :)

 

 

boa tarde! irei verificar os diodos e postarei o resultado, no caso os diodos da placa da saida de audio num é isso?  pois tem a placa do equalizador que tambem tem 2 reguladores, vou testar e posto resultado,

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2023 às 00:07, ohm disse:

Ola,

 

@sonia maria silva será um amplificador classe d, comece verificado o filtro passa baixa. Também verifique se não existe ripple na alimentação do estagio da saída. Suba o esquema ao nosso servidor que dou uma olhadinha

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sonia maria silva retiro o que disse! Olhado o esquema, é um amplificador classe AB. Provavelmente esta ocorrendo falha na polarização dos transistores.

 

Use esse arquivo como fonte de áudio (senoide de 1khz);

 

E poste foto do sinal na saída que vai para o alto falante em relação ao gnd.

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2023 às 21:29, ohm disse:

@sonia maria silva retiro o que disse! Olhado o esquema, é um amplificador classe AB. Provavelmente esta ocorrendo falha na polarização dos transistores.

 

Use esse arquivo como fonte de áudio (senoide de 1khz);

 

E poste foto do sinal na saída que vai para o alto falante em relação ao gnd.

estou sem credito para poder esta baixando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2023 às 21:29, ohm disse:

@sonia maria silva retiro o que disse! Olhado o esquema, é um amplificador classe AB. Provavelmente esta ocorrendo falha na polarização dos transistores.

 

Use esse arquivo como fonte de áudio (senoide de 1khz);

 

E poste foto do sinal na saída que vai para o alto falante em relação ao gnd.

este tipo de onda de 1khz tenho que usar a sonda em 10X, ou posso usar normal? tem pouco tempo que uso osciloscopio, que por sinal o que tenho é um rantek, modelo novo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ohm disse:

@sonia maria silva está errado. era esperado um senoide de 1khz.

 

Vamos verificar se o pré amplificador está funcionado. veja o sinal entre o gnd e o positivo do capacitor c146.

 

 

Tem os 12v simétricos que alimentam os amplificadores operacionais ?

lembrando que gerador de audio nao tenho para aferir a senoide apenas tenho osciloscopio nos Q104 e Q105 tenho 12v o audio apos do D106 o audio veio bom so que depois comecou a ir morrendo e ficando rouco lembrando que esta sendo usado pendriver com o audio de teste da senoide e tbm outros audios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sonia maria silva disse:

lembrando que gerador de audio nao tenho para aferir a senoide apenas tenho osciloscopio nos Q104 e Q105 tenho 12v o audio apos do D106 o audio veio bom so que depois comecou a ir morrendo e ficando rouco lembrando que esta sendo usado pendriver com o audio de teste da senoide e tbm outros audios

Dessa forma não precisa de gerador de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...