Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer Aspire 5750 - LA-6901P REV2.0 - Liga sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos de bancada, estou com essa placa ligando porem sem video com um consumo de 0,298 amp. Tenho todas as  tensões primarias. fazendo mediçoes no PU9 não tenho saida +1.05VS_VCCPP
sem tensão de vcore consequentemente. fiz a subtituição do PU9 nada mudou. Segue foto das tensões que encontrei no PU9. tem algum pinos q agora não lembro as medições mais vou medir depois. mais pelo visto tem tensão de alimetação e ativação. na saida não encontrei curto. o que devo fazer nesse caso.
obs: Ainda Não fiz regravação do Bios.
        Testei com outro processador  e outra memoria. do mesmo jeito.

esquema da palca 

 

Captura de tela 2024-01-02 182656.png

Editado: por Keslley Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, se a minha memória não está pregando a peça, essa placa possui uma ROM gravada no SIO. Veja na página 40 do esquema:

 

image.png.6473b96c6104f914aab3e4cf2a02e5fd.png

 

Não peguei muitas placas com essa arquitetura, mas as que peguei não ligavam nada além do 5VA e 3VA se a ROM do SIO estivesse danificada. Para regravar a ROM do SIO usei e uso os gravadores SVOD/SVOD3, que utilizam o barramento do teclado para essa comunicação.

 

Você seguiu a sequência do esquema para fazer as medições (pág 3)?

 

image.png.823e02b28a0da3668e24110282a63d89.png

 

Tem todas as tensões com a placa ligada apenas na fonte (estado S5)?

 

Editado: por Bruno Faria
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...