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dúvida Epson L4160 não puxa o papel para a posição correta

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Estou com esse epson L4160 onde troquei as borrachas do Pick Up Roller , porém após isso ela não puxa o papel na posição correta ela puxa porém ele fica a uns 10mm para traz do local correto para iniciar a impressão , ja fiz limpeza e não tem nafda obstruindo pois após esse erro se mando ela tentar imprimir novamente vela puxa a folha toda ou continua tentando puxar.
Foi colado novamente o disco encoder do carro sw impressão2024-01-0219_18_50-WhatsApp.png.068337a0851bf7e232b757a396a71d9c.png

Editado: por Alessandro Freire
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  • Alessandro Freire alterou o título para Epson L4160 não puxa o papel para a posição correta

@Alessandro Freire Bom dia amigo! Retire o mecanismo onde fica localizada a borracha do separador de papel e veja se ele não está apresentando muita dificuldade para girar, lembrando que ele só pode girar em uma direção, e deve apresentar certa tensão para girar, mas não a ponto de ter que fazer força para girar.

Boa sorte!

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@Alessandro Freire Esse modelo de epson já usa sensor de presença de papel óptico, não é igual às antigas que usava uma alavanca que acionava o sensor na placa lógica.

Pode ser que tenha deslocado o sensor, ou danificado o flat na troca da borracha do pickup.

Assista o vídeo abaixo para saber como desmontar e chegar ao sensor óptico...

 

 

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Psso estar falando bobagem, mas, acredito quer não se trata de sensor, pois ou travaria ou daria erro na hora de puxar o papel, como a folha esta sendo puxada, voto no tipo de borracha que foi trocada, pois, uma diferença de poucos milimetros podem causar esse problema, acredito que seja mais questão desse ajuste e limpeza mesmo. 

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52 minutos atrás, ricardodioni disse:

Psso estar falando bobagem, mas, acredito quer não se trata de sensor, pois ou travaria ou daria erro na hora de puxar o papel, como a folha esta sendo puxada, voto no tipo de borracha que foi trocada, pois, uma diferença de poucos milimetros podem causar esse problema, acredito que seja mais questão desse ajuste e limpeza mesmo. 

Olá eu fiz o procedimento , voltei a borracha anterior (original) e limpei o sensor do disco encoder do carro de impressão que antes estava sujo mais continua, porém ela não da erro de primeira, ela puxa o papel ele chega aproximadamente a 10mm de distancia do local onde deveria , mias as veses ele chega e ela imprime, fiquei na dúvida se não teria montado algum fora da posição, mais a unica coisa que tirei foi aquela plastico que segura o sensor que detecta se a impressora esta ou não com papel e quando coloco o papel a impressora mostra que detectou ele.

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6 minutos atrás, Alessandro Freire disse:

Olá eu fiz o procedimento , voltei a borracha anterior (original) e limpei o sensor do disco encoder do carro de impressão que antes estava sujo mais continua, porém ela não da erro de primeira, ela puxa o papel ele chega aproximadamente a 10mm de distancia do local onde deveria , mias as veses ele chega e ela imprime, fiquei na dúvida se não teria montado algum fora da posição, mais a unica coisa que tirei foi aquela plastico que segura o sensor que detecta se a impressora esta ou não com papel e quando coloco o papel a impressora mostra que detectou ele.

Questão de ajuste mesmo se não não detectava, acredito eu, com relação ao que esta falando! Quando isso acontece refaço todo o serviço, ja verificou se os roletes estão limpos e lubrificados? 

  • Joinha 1
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11 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:

Deixa eu tirar uma dúvida, qual era o problema dessa impressora antes de efetuar essa troca??

O problema dela era que parava o papel na metade da impressão ai dava erro de papel atolado, eu abri ela verifiquei que o disco encoder do carro estava sujo e soltando, então limpei e colei ele novamente e troquei as borrachas do pik roller.

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3 horas atrás, Alessandro Freire disse:

O problema dela era que parava o papel na metade da impressão ai dava erro de papel atolado, eu abri ela verifiquei que o disco encoder do carro estava sujo e soltando, então limpei e colei ele novamente e troquei as borrachas do pik roller.

Então a troca das borrachas foi só para manutenção preventiva.

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seu problema inicial não foi resolvido.
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Alem do que o @Rods sugeriu, se possível faça uma filmagem pegando o carro de impressão, lateral do disco e o pick-up ?
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Outro detalhe, você tem de levar em consideração o sensor do papel está defeituoso.

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  • 2 semanas depois...

olá. Eu consideraria também começar pelo problema básico, que, como dizem outros colegas, é o disco codificador. Existe a possibilidade de girar incorretamente, se soltar ou ter o diodo do sensor sujo. Nestes casos retiro o disco limpo SEM USAR DETERGENTES. e retiro a placa do sensor e coloco na batea de ultrassom. Seco bem e coloco tudo de volta no lugar.

Primeiramente, deve-se corrigir o problema de base, aquele que causou a entrada no serviço. depois os pneus dos tratores primários (acima) e secundários ou de retenção (abaixo). Se não houver outra borracha para trocar, gire-a para outra posição mais aderente. e o trator de retenção, desmonte, verifique se a mola está sã, limpe, lubrifique e certifique-se de que a borracha está bem arredondada porque há casos em que ela fica presa e fica com o setor plano, depois gira arrastando a folha até o ponto em que entra em contato com a parte plana e permanece lá mesmo que o sensor o tenha detectado, mas não acaba sendo arrastado pelos roletes pretos.

Em casos de emergência, com elemento pontiagudo, passo pela borracha do trator principal no sentido oposto à rotação normal, o que gera escamas e assim consegue aderência.

colaboração baseada nos casos em que tive que intervir no serviço.

desde Mar del Plata / Argentina - Feliz 2024 😉

  • Joinha 1
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