Postado 21 de Janeiro de 2024 2 anos Olá Amigos do Forum, estou com essa TV de um cliente que apresenta o defeito de reiniciar ou desligar e ligar sozinha após uns 30 minutos de uso, quando entra no ciclo de reiniciar não fica nem 1 minuto ligada. Eu ainda não retirei para levar para a oficina, estou aguardando o cliente tentar uma cortesia da SAMSUNG, pois a TV já está com 2 anos de uso e acabou a garantia. Tudo indica ser tela ( display ), quando vejo no menu de serviço eu identifiquei alguns erros que leva a suspeita de tela com defeito, mas gostaria da opinião dos amigos para saber se já pegaram algum caso assim. Menu de Serviços: Erros : - TCON PMIC Fault Count = 93 - VCC Fail Count = 120 Outra dúvida que tenho se esse modelo usa TCON , Pois ela tem a caixa ( ON BOX CONNECT ) , Não sei se ela usa apenas uma placa de conexões que liga os flats direto na vcon (tela) ou existe TCON para os modelos com ON BOX agradeço pelo compartilhamento de quem já pegou uma TV deste modelo. Editado: 6 de Fevereiro de 2024 2 anos por Claudio dias dos santos devolvido
Postado 26 de Janeiro de 2024 2 anos Pelos contadores vc está com defeito e tela - TCON indica falha de tela, o VCC seria fonte, mas ai o TCON não poderia estar incrementado. Apresenta alguma linha horizontal na tela? mesmo que momentaneamente e/ou bem fraquinha, se sim confirmado ser tela
Postado 28 de Janeiro de 2024 2 anos Autor Nesta semana vou retirar do cliente e fazer todos os teste com ela aberta. Obs.: quando ela funciona a tela está com a imagem perfeita sem nenhuma linha ou má qualidade, está tudo perfeito.
Postado 6 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor Nesta semana eu abri a TV fiz diversos testes na vcon ( tudo normal ) troquei a TCON que estava com um moderado aquecimento, mas não resolveu ( Infelizmente é tela mesmo ) consegui isolar algumas trilhas no flat do lado esquerdo e a TV se manteve ligada , mas com linhas. estou devolvendo ao cliente.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.