Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo POS-PIQ77CL não da imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola, estou com uma placa Positivo POS-PIQ77CL, e ela nao da video, e nem bipa. Quando ligo sem a memoria ela bipa avisando que nao encontrou a memoria, quando coloco a memoria ela liga porem na da video nenhum, nem beeps. Ja testei outra memoria mas continua o mesmo erro. Fiz uma limpeza nos slots e nada adiantou. Estou sem outro processador para testar no lugar.

Gostaria de alguma ajuda do que pode ser esse erro. 

Editado: por Carlos Augusto Brandão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rods disse:

@Carlos Augusto Brandão Qual processador? Tentou um video off board? Conferiu pinos tortos ali no socket?

O processador é um i3 2128, socket esta com todos pinos perfeitos. Ja testei com video offboard e fica da mesma maneira.

Pensei em ser algum curto no circuito da placa mas nao tenho muita experiencia na area e nao tenho o circuito eletrico da mesma

Link para o comentário

7 horas atrás, Rods disse:

@Carlos Augusto Brandão É um investimento de baixo custo, que vai lhe ensinar muito, e deixa-lo apto a resolver certos problemas. Se adquirir nos avise. Com um osciloscópio, conseguiria conferir a saúde do BIOS, sem ele, as vezes vale a pena regravar para tentar.

Sim, o investimento do gravador é mais viavel no momento, ja fiz a compra, assim que chegar, regravo e volto aqui com noticias.

Obrigado

Link para o comentário

• 6 meses depois...
Em 29/01/2024 às 15:40, Carlos Augusto Brandão disse:

Ola, estou com uma placa Positivo POS-PIQ77CL, e ela nao da video, e nem bipa. Quando ligo sem a memoria ela bipa avisando que nao encontrou a memoria, quando coloco a memoria ela liga porem na da video nenhum, nem beeps. Ja testei outra memoria mas continua o mesmo erro. Fiz uma limpeza nos slots e nada adiantou. Estou sem outro processador para testar no lugar.

Gostaria de alguma ajuda do que pode ser esse erro. 

Bom dia! Estou com uma placa da mesma com os mesmos sintomas. Testei memória processador, tudo! Ontem tive uma luz: testando em cima da bancada apertei o chipset ponte sul com o cabo de uma chave de fenda e liguei: funcionou! Virei a placa para um lado e para o outro e parou. Tudo indica solda fria no chipset. Vou refazer a solda com o ar quente e retorno com uma possível solução.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...