Postado 6 de Fevereiro de 2024 2 anos Toda vez ao ligar meu notebook ele entra direto na BIOS, porem quando dou F4 para salvar e sair ele da boot para o windows normal... alguem pfv me ajuda ? modelo dele e um PC150 da Multilaser... sim pessoal ele e um Tabletbook. Processador Atom x4, 2gb ram, 32gb HD Editado: 6 de Fevereiro de 2024 2 anos por WENDELrlq
Postado 6 de Fevereiro de 2024 2 anos Bom dia Geralmente é o teclado apertando teclas, no caso a tecla que entra na BIOS. Podes tentar esse procedimento: Pelo o que vi, o botão de ligar esta junto no teclado, então ligue ele pelo botão de Liga e Desliga, e rapidamente remova o flat do teclado e veja se ele entra na BIOS, ou remova o flat do teclado e ligue com uma pinça nos pinos de Power. Outra forma que podes tentar, é ligar e apertar aleatoriamente as teclas do teclado, para ver se ele segue o Post sem entrar na BIOS.
Postado 6 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @ajbrasil acredito que nao seja defeito no teclado. testei a segunda opçao que vc me recomendou e ainda assim entra na BIOS. Quando dou f4 na bios ele salva e inicia o windows normalmente Editado: 6 de Fevereiro de 2024 2 anos por WENDELrlq
Postado 6 de Fevereiro de 2024 2 anos A segunda opção (apertar teclas aleatórias na hora de ligar) não é 100% eficaz, recomendo fortemente desconectar o teclado, ligar com uma pinça e testar para tirar qualquer suspeita no teclado.
Postado 7 de Fevereiro de 2024 2 anos @WENDELrlq Deixe o UEFI Built in como primeira opção de boot para testar. Vc deve corrigir o título com o modelo da placa amigo, e não sua configuração ok, algo como SR18_V0.30.5.....
Postado 7 de Fevereiro de 2024 2 anos Esse problema ocorre somente ao desligar o notebook e ligar? Ou se vc reiniciar também acontece? Caso reiniciando ele volte pro windows sem passar pela bios, aconselho desativar a "inicialização rápida" no windows como teste. Vale dar uma resetada na bios antes e reconfigurar tudo, caso ainda não tenha feito.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.