Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Samsung UN32D5500 - Ao desligar no controle ou painel ela religa novamente - Nunca desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa TV que estava com defeito no firmware, fiz a regravação e parou de reiniciar, deixei ligada por várias horas e quando fui desligar pelo controle remoto a tv liga novamente, tentei desligar pelo painel touch e também não desliga.

Regravei o firmware ( Conteúdo que sempre regravo as minhas Flashs Nand e nunca tive problemas ) mas mesmo com novo firmware gravado em outra Nand nova continua a não desligar.  

tentei substituir a memória  posição ( IC901 ) embora não tenho certeza se essa memória é realmente a EEPROM esta placa ou se seria outra.

caso alguém já tenha experiência com esse defeito, vamos trocar informações.  grato.!!

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 às 12:01, Ranes Matos disse:

Claudio olha faz muito tempo eu peguei uma aSmsung muito parecido com a sua, eu fiz o reset ai tudo voltou normal já faz muito tempo eu lembro muito bem semelhante ao seu

Já fiz o reset ( Factory reset ) , mas não resolveu. Amanhã vou retornar neste problema.

Link para o comentário

Em 06/02/2024 às 12:46, videocoreletronica disse:

Boa tarde começaria como nosso amigo falou fazendo um factory reset pelo menu de serviço caso não resolva verifique a placa do touch.

Como já informei no post anterior, já fiz o factory reset e não resolveu. Agora vou tentar a placa touch do painel e por último tentar regravar com uma outro BIN baixado do forum.  

Estranho que sempre use o mesmo BIN para regravar essas Flash Nands e nunca deu problema, mas nunca se sabe se algum dado foi corrompido.

Link para o comentário

Olá pessoal, já identifiquei a origem do problema.  

O defeito está na placa fonte, eu tinha outra em estoque e só foi trocar que resolveu.  agora vou pesquisar o defeito nesta fonte e depois eu faço nova publicação aqui.

grato a todos que estão acompanhando.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...