Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Desenvolvedor indie usando sua engine para remasterizar fielmente jogos originais do PlayStation em 4K

Avalie este tópico:


Draquius

Posts em destaque

Indies muitas das vezes fazem com amor!

The Last Night, do estúdio independente Odd Tales, é um jogo 2.5D visualmente deslumbrante que combina gráficos modernos e retrô. Agora, o desenvolvedor está trazendo essa tecnologia para jogos originais do PlayStation 1.

Embora ainda esteja em desenvolvimento, não há informações sobre quando será lançado. O criador, Tim Soret, disse à PCGamer há alguns anos que a equipe estava demorando para construir o mundo e a tecnologia “bloco por bloco”, mas não temos notícias da equipe há algum tempo. Mal podemos esperar para ver o resultado final!

 

 

Ontem, Tim Soret compartilhou um novo tópico no X que não apenas atualiza informações sobre The Last Night, mas também revela como o estúdio está utilizando sua tecnologia para remasterizar jogos originais do PlayStation. Esses jogos estão sendo apresentados em widescreen 4K HDR a 60FPS. Para demonstrar essa capacidade, Tim apresentou imagens do clássico Metal Gear Solid, alternando entre o visual original e o remasterizado, e os resultados foram impressionantes.

Tim expressou sua insatisfação com as remasterizações do PSX, considerando-as preguiçosas ou desrespeitosas. Ele acredita que simplesmente mudar os recursos artísticos não é suficiente para preservar a essência dos jogos. Em vez disso, o estúdio está adotando uma abordagem diferente. Eles rebaixam o motor gráfico para recriar o clássico “visual PSX”, incluindo distorções de textura e efeitos de pontilhamento. A partir dessa base, recursos modernos, como shaders aprimorados, pós-processamento e iluminação volumétrica, são adicionados. O resultado é uma experiência que mantém o charme da época, mas com a qualidade visual aprimorada do 4K.

Além disso, Tim está explorando opções para preservar títulos mais antigos, permitindo que os jogadores escolham entre o visual original e o moderno. A precisão de cores é mantida em 1:1 entre os visuais originais e a nova apresentação em 4K. Ele até demonstrou a adição de efeitos como vento e neblina volumétricos ao Metal Gear Solid, que podem ser ativados ou desativados.

Essa abordagem fascinante pode revolucionar a forma como jogamos clássicos do PlayStation, mantendo a nostalgia intacta enquanto aproveitamos os benefícios da tecnologia atual. Mal podemos esperar para ver mais remasterizações desse tipo!

 

 

Tim Soret, ao explorar a tecnologia dos ‘Odd Remasters’, destaca que os jogos e o hardware do PlayStation conferiam uma estética única aos jogos. Ele expressa sua insatisfação com as remasterizações do PS1, considerando-as preguiçosas ou desrespeitosas. A visão de Tim é permitir que os jogadores personalizem sua experiência, escolhendo entre o visual original e o moderno, preservando o charme da época. Seria incrível se a Sony adotasse essa tecnologia para remasterizar todos os jogos PS1 lançados no PlayStation Plus!

 

Fontes:

 

https://www.tweaktown.com/news/96083/indie-dev-using-its-game-engine-to-faithfuly-remaster-original-playstation-games-in-4k-60-fps/index.html

 

https://t.co/4P8KbfE04U

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...