Postado 17 de Fevereiro de 2024 2 anos Estou com uma caixa de som Mondia. Quando coloco o carregador, o led vermelho acende indicando que está carregando, porém o aparelho não liga. Tirei esse capacitor que acusava curto, porém testando sem o capacitor ainda acusa curto, não sei mais o que devo testar, preciso de dicas. Editado: 20 de Fevereiro de 2024 2 anos por JoséFernando1
Postado 17 de Fevereiro de 2024 2 anos Infelizmente apenas com essa escrita fica dificil identificar o componente, mais pela organização do circuito me parece o controlador de carga da bateria, ali no Concetor branco a esquerda do indutor escrito 4R7 em cima é onde ia a bateria correto? se for isso acredito que o circuito esteja em curto e somente a troca do mesmo vai voltar a funcionar.
Postado 17 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor Esse conector é do auto falante. A bateria vai no conector vermelho.
Postado 18 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor No conector do auto falante mostra uma resistência de 10 ohms. Devo considerar isso como um curto? Ou é normal? No conector da bateria, também mostra uma resistência de 5 ohms.
Postado 18 de Fevereiro de 2024 2 anos 2 minutos atrás, JoséFernando1 disse: No conector da bateria, também mostra uma resistência de 5 ohms. Aqui posso garantir que é um problema, se tiver fonte de bancada colocar 4V e veja se aquele circuito esquenta.
Postado 18 de Fevereiro de 2024 2 anos coloca a fonte ,ver se algum componente esquenta indicando curto.
Postado 18 de Fevereiro de 2024 2 anos pode ser esse ci ai da saida que esta queimado que esta do lado da ponteira .tira ele fora e ver se ela liga.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.