Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Samsung / UN46FH6203GXZD / fonte dos leds não atua

Avalie este tópico:

Fabricio Lago

Posts em destaque

Eu fiz uma manutenção neste TV com a troca de 2 LEDs queimados. Após uma semana de uso ela deu retorno, agora não alimenta as barras de LEDs.

Todas as barras estão boas. Eu verifiquei LED a LED e as barras por inteiro. Vi que tem tensão positiva nos 2 polos de cada par de fios que alimentam cada barra individualmente.

Ao que notei o defeito é um CI driver SEM4011 encontrado no AliExpress. Porém o cliente não pode mais esperar e como demora muito ru queria mandar esta tensão regulada para as barras de led sem precisar do CI chaveador. Talvez colocando um resistor do polo negativo no terra do televisor. Não sei como fazer isso ainda. Queria alguma dica dos amigos aqui.

Editado: por ohm
Devolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2024 às 12:56, jone melo disse:

Amigo não é indicado realizar tal procedimento pois a fonte dos leds precisa receber informação de corrente para regular o circuito caso contrário pode piorar ainda mais a situação.

Como chegou à conclusão que o sem4011 está com defeito?

Expandir  

Ao tocar no CI Driver os leds passam a ligar intermitentemente por conta da descarga da tensão. ou seja eu fiz um aterramento com a mão em alguns pinos que fazem as barras ligarem cada uma em uma intensidade.

Link para o comentário

Em 19/02/2024 às 18:09, Fabricio Lago disse:

Eu sei que dá para ligar direto sim. Tipo vc já viu circuitos de teste de barras de led?
Eles ligam de boa só que eu não encontrei um com a tensão necessária para ligar as 4 barras simultâneamente.

Expandir  

photo_5089448306760854580_y.jpg

Em 19/02/2024 às 18:11, Fabricio Lago disse:

photo_5089448306760854580_y.jpg

Expandir  

Este fusível de 5A está muito alto. Pode usar na verdade aí um de 1A para maior segurança.

Link para o comentário

Olá,

@Fabricio Lago não led com fuga para chassi da tv? 

Fonte dos leds de TVs são de corrente constante. Dessa forma que demonstrou no esquema é perigoso pois além de risco de choque elétrico (se algum led der fuga pro chassi da tv ) também não tem controle de corrente com risco de colocar fogo no aparelho do cliente e sabe lá mais em que. Analise direitinho suas possibilidades para adaptar outra fonte. Outro detalhe é que o cliente perde o controle de brilho.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...