Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv philips 42pfl3403 acende stand-by mas não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal. Estou com uma tv philips modelo 42pfl3402 que está acendendo o stand-by, porém ela não liga.

Ela apaga o led do stand-by quando pressiona para ligar, mas mesmo assim, ela não liga.

Eu verifique as tensões de saída e parece que não está tendo a tensão de 12vssb e nem as demais.

Testei o diodo de saída d232 e talvez ele esteja com fuga, mas creio que ele não seja o problema.

Parece que nem no dreno do mosfet q201 está tendo tensão (está tendo uma tensão bem baixa de 0,10v no dreno dele)

Creio que possa ser o relê porque parece que ele não está fazendo o barulho quando arma.

Se puderem me ajudar, eu agradeço, obrigado.

Screenshot_27.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jone melo  Boa tarde amigo e obrigado pela atenção. Tenho sim, dá uma olhada.

Parece que nem está tendo tensão após a ponte retificadora.

Mas a tv acende o stand-by e liga quando pressiona para ligar, porém sem imagem.

Liga entre aspas, porque nem tensão tem na placa principal.

Editado: por josehenrique
Link para o comentário

O jump é só pra teste, se for ligar a principal primeiro verifique se tem algum curto na entrada da principal, o fato de não existir power on pode indicar um problema mais grave, verifica o circuito lá no botão antes, tem que chegar 3V lá, e se quando aperta o botão o outro pino muda de estado.

Link para o comentário

2 minutos atrás, josehenrique disse:

Qual pino vc fala que muda de estado? O segundo pino STAND-BY do CN6?

Não, no botão de power mesmo, um deles vai ter tensão e o outro não, ai quando vc aperta e segura o botão power os 2 pinos tem que ter mesma tensão, ai esse sinal vai para o micro-controlador que aterra o pino STAND-BY para ligar a fonte.

Link para o comentário

Li novamente o primeiro topico e vi que apagava o led quando voce aperta o power signifca que está ok com o circuito até o micro-controlador.

55 minutos atrás, josehenrique disse:

apertando o botão channel +

O que acontece quando aperta ele com a TV ligada? ja verifica os outros botões se estão com suas funções corretas.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@jone melo Então, ela liga se apertar o botão channel +, mas desliga depois de um tempo. Dá uma olhada no vídeo.

Essa é a tensão do teclado power (3,9v).

Não encontrei outro botão, só o último que parece ser do botão power.

Imagem do WhatsApp de 2024-03-05 à(s) 21.49.24_f7404e48.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-03-05 à(s) 21.49.24_2854a835.jpg

Editado: por josehenrique
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@jone melo  Boa noite amigo, então nesse caso não seria problema no sinal power on?

Porque ela liga e aparece imagem pressionando o botão channel +

Desculpa pela demora em dar retorno.

Qualquer coisa se mesmo assim eu não conseguir resolver, te retribuo com os joinhas por ter tentado me ajudar

Link para o comentário

49 minutos atrás, josehenrique disse:

Boa noite amigo, então nesse caso não seria problema no sinal power on?

O sinal power on viaja pelo mesmo fio que outros sinais do teclado, veja que só tem 4 fios, um deles é GND, o outro deve ser tensão stb e os outros 2 são key1 e key2, quando você aperta algum dos botões a tensão nos fios key1 ou key2 mudam e dependendo do valor que fica o processador sabe qual tecla foi apertada, se o problema está no teclado você precisa identificar quais são os 2 fios de sinais, e ai voce desconecta o teclado da placa e aterra um deles e veja o que acontece, se não acontecer nada depois aterra o outro, pois geralmente o sinal do power é direto pro GND, diferente das outras teclas que passam por resistor quando aperta.

Editado: por jone melo
Link para o comentário

@jone melo  Boa tarde Jone. Então, eu vou ser sincero, eu não entendi quase nada que vc falou.

Eu só sei que pra fonte armar, ela precisa receber esse sinal pwr on, e dependendo do estado do pino se é nivel alto ou nivel baixo, a fonte arma e liga a tv.

Se puder me esclarecer com mais detalhes, por favor, se não for incomodar.

Lembrando que o modelo dela é 42pfl3402, ela acende o stand-by, mas apertando o botão nada acontece, somente apaga o led.

Ela liga apertando o botão canal +, mas logo desliga.

Link para o comentário

2 horas atrás, jone melo disse:

ela liga e aparece uma msg escrita bloqueado e desliga

Entendi. @josehenrique você vai precisar do controle remoto dela. Se for só isso, basta pressionar volume + ou - pelo controle remoto que ela não vai desligar... em seguida acesse o menu e desative a função de bloqueio.

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...