Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dmb40 11289-1 Dell Inspiron 14z 5423 nao liga

Avalie este tópico:


joaopaulo

Posts em destaque

amigo esse note ta muito complicado vejo so

ele nao liga certo se vc tira a bateria da bios da um tempo liga ele vouta a ligar da imagem tudo normal entao configuro tudo desligo ele do jack conector d novo pronto ele ja nao liga mas , repito o mesmo procedimento do inicio e o notebook vouta a funcionar  ,,, q bomba viu

 

Obs: observei q quando ele nao liga uma tensao de 5,5v aparece num dos pino do super io e nesse mesmo pino quando ele esta normal ligando dando e dando imagem essa tensao some

 

entao alguem ja pegou isso

 

ja fiz a bios , refluw bga , resoldagem na placa , e medi os componentes como fets capacitores no estagio de pawer ok e nao encontrei nada errado e ai oq sera isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo, peguei uma placa igual a esse esses tempos, que ligava e não dava imagem, as vezes, quando se deixava ele bastante tempo ligado, ele ate funcionava normal, mais ao reiniciar ele já não dava mais imagem..

em uma das vezes que ele funcionou eu atualizei a bios, e não adiantou, o defeito permaneceu igual, ate que eu baixei a bios disponível aqui no fórum, regavei-a no gravador externo, PRONTO! defeito resolvido, e ainda pra tirar a conclusão, tinha feito um backup da bios, gavei-a denovo, e o defeito voltou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas,

 

Descobri um capacitor em curto na placa, posição PC9331, estou sem o esquema não sei ao certo seu valor. Sem ele não funciona, coloquei um igual pelo tamanho. até agora esta funcionando. Ele fica perto do PU9306. Ele fica no setor de entrada, desconfiei deste setor porque quando ligava o conector em meu caso o note ligava de imediato, sem pressionar o power.  Por favor se tiver o esquema pode ver qual é seu valor real.

 

 

Obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um do mesmo modelo aqui

mas o defeito do meu é um pouco diferente ele liga mas não da video

estou desconfiado da BIOS dele.]vou ver se meu cliente vai esperar pois estou para receber meu gravador que comprei.

 

mas o seu parece ser algum tipo de proteção pois o meu quando tiro a bateria da cmos e recoloco e ele tambem liga direto. bai desligo no botão dai fica normal mas nada de dar video.

quando retiro a memorias ele emite bips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotape,

este é o mesmo defeito que apresentava o meu.

Como mencionei acima, no meu caso, ate agora resolveu meu problema a troca deste capacitor.

Estou agora instalando o win pois no meu caso também a hd também estava ruim.

A placa do amigo joão deve ser  revisada ou de outra versão, para não ter estes componentes no lugar.

 

quando concluir o serviço dou o retorno

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotape,

este é o mesmo defeito que apresentava o meu.

Como mencionei acima, no meu caso, ate agora resolveu meu problema a troca deste capacitor.

Estou agora instalando o win pois no meu caso também a hd também estava ruim.

A placa do amigo joão deve ser  revisada ou de outra versão, para não ter estes componentes no lugar.

 

quando concluir o serviço dou o retorno

 

 

 

 

 

 

 

blz vou da uma verificada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Jotape,

este é o mesmo defeito que apresentava o meu.

Como mencionei acima, no meu caso, ate agora resolveu meu problema a troca deste capacitor.

Estou agora instalando o win pois no meu caso também a hd também estava ruim.

A placa do amigo joão deve ser  revisada ou de outra versão, para não ter estes componentes no lugar.

 

quando concluir o serviço dou o retorno

 

 

 

 

 

 

blz vou da uma verificada

 

 

 

ok o meu deu certo soh que aqui no forum tem uma verção da bios para i3 e uma para i5 gravei a do i5 que era o meu e funfou perfeito

 

soh a unica coisa foi que pediu para ativar o win8 não sei se o cliente não tinha ativado ou se por o serial estar na bios mudou alguma coisa....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, estou com um na bancada com os mesmos sintomas, verifiquei se é o mesmo caso, mas estão ok os componentes relacionados, regravei a bios, fontes tudo ok, mas observei que não tem pulsos no chip de bios, estou desconfiado do super I/O, vou comprar e testar, posto o resultado depois....

 

Att. Mamtrix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

amigo, peguei uma placa igual a esse esses tempos, que ligava e não dava imagem, as vezes, quando se deixava ele bastante tempo ligado, ele ate funcionava normal, mais ao reiniciar ele já não dava mais imagem..

em uma das vezes que ele funcionou eu atualizei a bios, e não adiantou, o defeito permaneceu igual, ate que eu baixei a bios disponível aqui no fórum, regavei-a no gravador externo, PRONTO! defeito resolvido, e ainda pra tirar a conclusão, tinha feito um backup da bios, gavei-a denovo, e o defeito voltou!

 

 

Olá boa noite pessoal...

Estou com exatamente o mesmo problema aqui, no mesmo modelo inspiron 14z 5423 I7 placa DMB40 11289-1 liga mas não da vídeo, desativei o Secure Boot e UEFI, mudei pra legacy e consegui bootar.

Meu problema começou depois que formatei para instalar o Win10 e acabei deletando todas partições dos dois discos, o HD de 500 e o mSata de 32GB. Com isso o array do RAID0 que era gerenciado antes pelo Intel Smart Response sumiu e começou o problema de não bootar.

Com muita dificuldade consegui dar boot no modo legacy e agora estou procurando uma BIOS para gravar, já estou com a ultima versão disponível no site da Dell e minha ultima esperança é a disponível aqui no fórum, porém como sou novato não tenho acesso a área de downloads.

 

Consegui recriar o RAID do Inrtel Rapid, mas continua muito ruim para bootar, preciso regravar essa BIOS

 

Alguém poderia me ajudar? Gostaria de testar essa BIOS disponível aqui e depois posto contando o que deu. Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico fora dos padrões do forum.

Para mais informações acesse:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...