Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise GIGABYTE B450 defeito pra ligar tenho que desplugar a fonte antes de ligar o pc

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com um pc gamer montado a uma semana mas a 2 dias começou um problema sempre que vou ligar ele primeiro tenho que tirar o plug de 24 pinos e depois plugar ele na placa-mãe pro PC funcionar não adianta apertar power nem nada não da sinal nem os led acende não sei se e um problema de fonte ou placa mãe e qual solução

 

quando liga funciona normalmente jogo os meus gamers e vou dormir no dia seguinte tenho que fazer isso abrir a tampa tirar o cabo e plugar novamente pra ele funcionar e foi tudo comprado esse mês nada da China será que deu problema na placa mãe não da tela azul nem nada e a temperatura esta baixa tanto na placa de vídeo como do restante e tá bem ventilado

 

PLACA MÃE B450 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600, 3.6GHz, (4.2GHz TURBO)

Este processador não possui vídeo integrado. Necessário placa de vídeo off-board.

Cooler do processador AMD Wraith Stealth 

no gabinete coloquei Cooler Fan Rise Smart, 3 Unidades, 120mm, RGB

placa de vídeo Nvidia RTX 4090

Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze

memória RAM 2 pentes DDR 4 de 8 gb cada Kingston Fury HyperX  2666MHz

SSD 500 GB Samsung

Editado: por Guilherme Acioli Gonsalves
detalhes que esqueci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, uma rtx 4090 pra uma configuração mediana, é perigoso pegar fogo, kkkkk

 

uma rtx 4090 pede uma fonte de 850w 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

uma fonte de boa qualidade, compatível com essa placa, nível gold, platinum, master, megaplus, elite, fodástica, pq a fonte é a proteção dessa placa, q é cara demais.

 

experimente usar seu setup com uma placa de video intermediária, ou de entrada pra ver se esse sintoma permanece, pode ser que a fonte desarme toda vez que percebe a demanda de energia que essa placa consome.

 

já sentiu a temperatura dos cabo de alimentação externa dessa placa? deve ser bem quente, kkkk, vai derreter o conector da sua placa se continuar com essa fonte.

 

olha o gargalo de processador que esse setup tem em 1080p:

image.thumb.png.908437e68c8e0928c07e42e6182f4d0b.png

 

 

visite o site  e calcule o descompasso entre a placa de video e o processador.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba quem foi o gênio que montou o seu pc só a RTX 4090 no mínimo só ela já vai usar uns 450w se você jogar um game pesado ou renderização no pico da uns 550 a 600w sem contar as outras peças do pc como processador e coolers etc..

Se tem uma peça que não deve economizar e fonte vou te falar o que vai ocorrer no seu pc se a fonte for de marca boa ela deve ter sistema de proteção e no maximo ela faz o seguinte quando chegar em 600w vai diminuir o desempenho mas vai continuar funcionando mesmo no talo e quando você desligar o pc por precaução ela vai desarmar por completa um sistema de proteção dela com o passar dos dias pode apresentar instabilidades como reboots, travamentos do sistema e pode estufar capacitores, etc  por  isso recomendo você por uma mais potente e com alguma sobra vai num técnico e manda ele fazer um calculo de energia dos seus componentes com o tempo de uso diário dependendo do valor que der ex 800w compra uma de 1000w pra ter sobra pois e melhor prevenir do que remediar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...