Postado 27 de Março de 2024 2 anos Bom dia. Estou com essa MB em assistencia. Veio comigo com o defeito de não conseguir formatar. Iniciava o boot do instalador do sistema, excluia a partições, limpava tudo e colcava pra formatar. Na hora de ele começar a organizar os arquivos pra instalar o windows a placa se reiniciava e não formatava. Colocando um SSD de teste e iniciando outro SO, foi sugerido atualizar a BIOS pra tentar corrigir esse defeito, porém mesmo com SOFTWARE de BIOS de fábrica, com o arquivos diretamente do site do fabricante, ela parou de dar video, liga normal, mas da apenas 3 beeps, se mantem ligada mas sem video. Estranhei que, com o chip de BIOS fora, e placa ainda continua ligando, mas mesmo regravando ele, em diversas versões do site do fabrincante, a placa não muda o defeito, liga, 3 beeps e sem video.
Postado 27 de Março de 2024 2 anos Autor No aplicativo que usei pra atualizar no windows, a BIOS, não mostrou em qual versão estava e esqueci de olha na BIOS mesmo antes de mexer, ai que me lasquei kkk
Postado 27 de Março de 2024 2 anos @westgames Bom dia! Ja usou esse arquivo do Forum? Segundo o autor, basta ligar a placa segurando a tecla f12 com o pendrive conectado!
Postado 27 de Março de 2024 2 anos Autor 1 hora atrás, Rods disse: @westgames Bom dia! Ja usou esse arquivo do Forum? Segundo o autor, basta ligar a placa segurando a tecla f12 com o pendrive conectado! não tenho credito pra fazer o donwload
Postado 27 de Março de 2024 2 anos @westgames estamos aqui para ajudar!! Com o joinha, vc baixa o pacotes download1 e faz essa tentativa. Farei o para incentivar a ser um participante ativo do Forum e por ter feito o post de forma correta! Boa sorte.
Postado 27 de Março de 2024 2 anos Autor 1 hora atrás, Rods disse: @westgames Bom dia! Ja usou esse arquivo do Forum? Segundo o autor, basta ligar a placa segurando a tecla f12 com o pendrive conectado! Uma duvida, mesmo ele não apresentando video e/ou sem a bios correta no momento, se eu colocar ela no pen drive pressionando o f12, vai estartar e instalar a bios nova? Ou tra duvida, o pen drive, como deve ser preparado? Em quesito fat ou ntfs, pasta dentro ou arquivo na raiz, desde já agradeço.
Postado 27 de Março de 2024 2 anos @westgames Não fiz o procedimento ainda nessa placa com esses arquivos, mas vi que tem arquivo .bin. Pendrive em fat32, acredito, se não der certo use o .bin com a gravadora.
Postado 27 de Março de 2024 2 anos Autor 11 minutos atrás, Rods disse: @westgames Não fiz o procedimento ainda nessa placa com esses arquivos, mas vi que tem arquivo .bin. Pendrive em fat32, acredito, se não der certo use o .bin com a gravadora. Perfeito, vou fazer e retorno aqui.
Postado 28 de Março de 2024 2 anos Autor Boa tarde. Somente repassando, fiz a gravação de BIOS obviamente em um chip de 1.8v que é o da placa, nada deu certo. Troquei de chip e regravei com o arquivo daqui, que baixei, nada de funcionar. Equipamento devolvido pro cliente e repassado sem conserto. Dessa vez eu perdi a batalha hehehe
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.