Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus Prime X370-Pro Rev:1.03 Sem Video Após Desligar Com Controle Remoto Chinês

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite pessoal!

Estou com uma placa mãe Asus Prime X370-Pro sem vídeo. Um amigo trouxe essa placa e relatou que após chegar um daqueles mini teclados da China e testar no computador, seu filho apertou o botão vermelho para desligar e após isso o computador desligou e não apresentou mais imagem.

Testei a placa com memórias e processador diferente. Mesmo comportamento. Procurei muito por um esquema dessa placa, mas somente achei boardview. Nem em fóruns pagos consegui achar alguma coisa! Fiz a troca do chip da BIOS por um novo gravado e o comportamento persiste... Peço a ajuda dos amigos para me ajudar a aferir essa placa afim de acharmos qual seria o problema.

Editado: por James Walker
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Walker Defeito estranho!! Eu acredito mais em uma coincidência do que a real causa ser o desligamento ali pelo teclado. Difícil achar alguma relação técnica,mas vemos de tudo. Tem osciloscópio para verificar protocolos ali nos pinos do BIOS? Esse tecladinho é wifi? Tem receptor USB? Não o vi mencionar que fez um Clear cmos, fez? Qual é o CI do BIOS dessa placa?

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...