Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Retorno para guitarra

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, eu toco guitarra na minha igreja e estou precisando de um retorno, mas ao invez de comprar eu vou fazer um, o retorno que eu preciso é meio especifico, eu preciso que ele pegue a saida da pedaleira da minha guitarra e tenha 2 saidas, uma pra fone de ouvido e a outra saida pra mesa de som, queria que essas duas saidas fossem independentes pra mim poder cortar o som que vai pra mesa e ficar só no fone por exemplo, eu testei com alguns componentes mas o CI que eu usei ficava distorcendo o som da guitarra, eu tenho alguns componentes de umas placas de sucata, alguem pode me ajudar? já tentei varias vezes fazer mas nada da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigo, ja fiz coisa parecida aqui pra mim e deu certo, fiz com uma caixa de carregamento de fone bluetooth, a função era um retorno de palco com microfone, utilizava um fone de celular com mic e amplificava esse microfone e mandava pra mesa, da mesa ele mandava o retorno da banda, era pro baterista escutar e poder cantar junto, deu muito certo. bem vamos ao projeto.

 

aqui fiz um amplificador operacional para pegar o sinal vindo da peladeira e com 2 volumes, 2 saidas, saida 1 vc pode colocar pra mesa e saida 2 para o fone com volume independente 

 

image.png.9544ee0285d027aa16d861ef974b303f.png

 

abaixo a foto do meu projeto que disse 

WIN_20240428_12_25_17_Pro.jpg.235bbe4ae2428ec74535ae5523222924.jpg

 

 

WIN_20240428_12_24_05_Pro.jpg.0951b9d7f366c2496224e0f72cfcdc79.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2024 às 12:28, silvio gouveia disse:

Boa tarde amigo, ja fiz coisa parecida aqui pra mim e deu certo, fiz com uma caixa de carregamento de fone bluetooth, a função era um retorno de palco com microfone, utilizava um fone de celular com mic e amplificava esse microfone e mandava pra mesa, da mesa ele mandava o retorno da banda, era pro baterista escutar e poder cantar junto, deu muito certo. bem vamos ao projeto.

 

aqui fiz um amplificador operacional para pegar o sinal vindo da peladeira e com 2 volumes, 2 saidas, saida 1 vc pode colocar pra mesa e saida 2 para o fone com volume independente 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

abaixo a foto do meu projeto que disse 

 

 

Muito massa esse seu projeto, é exatamente oq eu to procurando, eu ainda sou iniciante na eletronica, oq sao esses triangulos com 100KV? são transistores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, então esses triângulos são amplificadores operacionais, são para amplificar o sinal, ai é uma representação dele em um aplicativo de simulação eletrônica. 

 

fiz essa imagem para você aonde  nesse link do ali Express vc pode comprar uma placa ja pronta e comprar alguns componentes a mais para fazer o seu projeto ficar mais fácil e barata.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ela entra 1 sinal e amplifica ele com volume independente igual projetamos antes 

Semttulo.thumb.png.8495e7850b1455fb0f80be22e13cb6c6.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2024 às 13:24, silvio gouveia disse:

obrigado, então esses triângulos são amplificadores operacionais, são para amplificar o sinal, ai é uma representação dele em um aplicativo de simulação eletrônica. 

 

fiz essa imagem para você aonde  nesse link do ali Express vc pode comprar uma placa ja pronta e comprar alguns componentes a mais para fazer o seu projeto ficar mais fácil e barata.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ela entra 1 sinal e amplifica ele com volume independente igual projetamos antes 

Semttulo.thumb.png.8495e7850b1455fb0f80be22e13cb6c6.png

Cara vc acabou de resolver todos os meus provlemas kkkkk, nesse esquema eu consigo controlar o volume  das duas saidas individualmente ne? 

Editado: por Lucas_Sá
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/05/2024 às 21:13, silvio gouveia disse:

Sim são independentes as duas saídas, da pra usar uma caixinha pequena que de pra pendurar no cinto pra colocar tudo isso dentro e ficar mais fácil regular , se organizar certinho cabe tudo dentro dessa caixinha aqui o >>>>>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Oi boa tarde, eu comprei a placa que você me indicou, ela chegou eu montei mas não funcionou, oq poderia ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...