Postado 23 de Abril de 2024 2 anos Olá pessoal! Estou com essa placa ( GA78LMT-USB3 R2). Ela não dá vídeo, já fiz os procedimentos básicos como: troca e limpeza de memória, troca de fonte, regravei a bios para a primeira versão no próprio site da gigabyte. Ela tem duas bios. A ventoinha liga normalmente e também não dá bip de erro durante o start. Se alguém souber como ajudar ficarei agradecido!
Postado 23 de Abril de 2024 2 anos @L.Carlos Nesse resultado de pesquisa tem algumas bios. Veja qual pode ser útil e baixe. https://eletronicabr.com/search/?q=GA-78LMT&quick=1&type=downloads_file Boa sorte!
Postado 24 de Abril de 2024 2 anos Autor 4 horas atrás, L.Carlos disse: Obrigado! vou tentar. tentei outras bios, mas não consegui. A placa Pc Analyzer acusou erro, assim acabei tendo que instalar a bios do site mesmo. Mas valeu pela ajuda. Estou aguardando o esquema para dar continuidade na análise. Está chegando 3volts na bios normalmente.
Postado 24 de Abril de 2024 2 anos 49 minutos atrás, L.Carlos disse: tentei outras bios, mas não consegui. A placa Pc Analyzer acusou erro, assim acabei tendo que instalar a bios do site mesmo. Mas valeu pela ajuda. Estou aguardando o esquema para dar continuidade na análise. Está chegando 3volts na bios normalmente. veja se consegue se orientar por ele... processador está aquecendo normalmente? teste tbm sem a bateria cmos. Editado: 24 de Abril de 2024 2 anos por dadosbh
Postado 27 de Abril de 2024 2 anos Autor Em 23/04/2024 às 23:55, dadosbh disse: veja se consegue se orientar por ele... processador está aquecendo normalmente? teste tbm sem a bateria cmos. processador aquecendo normalmente. Fiz um teste com a fonte de bancada e notei que a AU1 está superaquecendo, removi e fiz a troca por outra similar, porém continua superaquecendo. Os pinos que alimentam esse C.i estão chegando as devidas cargas 12v no pino 1, -12v no pino 10 e 5 volts no pino 20.
Postado 28 de Abril de 2024 2 anos @L.Carlos este tópico é para pedidos de esquema ou bios, para manter o tópico mais clean, e para que mais pessoas possam ajudar na análise do teu caso, abra um novo, com o título de " em análise " inserindo modelo da placa , defeito e os testes que vc já fez. se tiver dúvida de como proceder, siga abaixo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.