Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 5559 / LA-D071P / Troca de tela touch screen por uma tela normal

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia amigos, entrou esse notebook dell inspiron 5559 cujo a placa mãe é LA-D071P com a tela quebrada, ao verificar, esse notebook utiliza uma tela touch screen de 40 pinos de valor muito elevado, no Brasil não achei por menos que R$ 1.000,00 e o cliente não autorizou a troca, sendo assim, vi que existe esse mesmo notebook com a tela de 30 pinos, porém uma tela normal sem ser touch screen. Minha dúvida é será que se eu trocar o cabo flat e a tela por de 30 pinos irá funcionar? será que é preciso desativar algo na placa mãe? qualquer ajuda é bem vindo. Obrigado.

• Joinha 1
Postado

Estou com um caso desses também... preciso resolver urgente.... sei que ao colocar qualquer monitor que não seja touch, mesmo que seja compatível com o modelo 5559 ele crasha e corta a fonte...

Se eu encontrar alguma solução, retorno por aqui!

Postado

Então amigo esse teste que você fez eu tbm fiz e tem o mesmo comportamento, porém esse teste é com cabo flat de 40 pinos nas duas pontas, mas existe o cabo flat que é 40 pinos que conecta na placa e 30 pinos na tela e nos anúncios dizem ser para o dell 5559, ai eu desconfio que ou a placa mãe já vem desabilitado o circuito do touch panel ou é outra versão de placa. De qualquer forma eu pedi um cabo flat e quando chegar eu faço os testes e posto o resultado, se alguém já não o fizer o antes! 

• Joinha 1
Postado

Obrigado pela resposta... eu sigo por aqui tentando também... qualquer resultado, positivo ou negativo retorno aqui para relatar!

Vamos atacar com todas as possibilidades!!!

Boa sorte para todos nós!

Postado

Chegou o cabo flat hoje e fiz os testes, dá certo sim, está funcionando corretamente. A única coisa que tive que fazer foi remover o conector e cabos que é responsável pela câmera 3d (webcam) do cabo flat velho e colocar no novo. No novo cabo flat eu só isolei o cabo da webcam. Esse foi o cabo flat que comprei 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Espero poder ter ajudado aos amigos e não esqueçam dos joinhas.

IMG-20240503-WA0057.jpg

IMG-20240503-WA0055.jpg

IMG-20240503-WA0056.jpg

IMG-20240503-WA0058.jpg

• Joinha 3
  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...