Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ps4 Fat problema na Fonte ADP240AR nao arma 12v

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite senhores? tudo certo? sou novo no ramo e sempre buscando aprender cada vez mais!! meu problema é com um PS4 FAT, especificamente sua fonte ADP240AR video game veio para limpeza, apos demonsta-lo e limpa-lo, re-montar, o console nao ligou mais, fiz alguns testes e nao sabia para onde ir, placa do console a principio OK, passou quase 1 mes resolvi mexer nele de novo, por uma conhecidencia veio outro ps4 fat com a mesma fonte 5 pinos, abri ambas as fontes e comparei ambas, ambas ok, sabendo que o outro estava funcionando.... montei o ps4 que estava com problema ele ligou, falei o gloria, instalei o sistema, e fui mexer na minha moto, passou umas 2 3 horas, voltei o game desligado, pensei bom entrou em modo repouso.... fui ligar, ele bipava ligava a luz azul e desligava, e so torna fazer isso novamente, se tirar da tomada, peguei a fonte abrir olhei tudo de novo nada de errado, liguei a fonte fora do console, tem os 5v do STB, mas nao libera os 12v, peguei osciloscopio para seguir uns passos de um video que vi, e nao pega nenhum sinal, falei vou medir se tem tensao nos capacitores, sem tensao, porem ao descarregar com resistor da um puta pipoco chega grudar a ponta do multimetro ( uso ponto de multimetro junto ao resistor ). falei bom vou medir a tensao altenarda onde chega o cabo AC da tomada, sendo que minha rede é 220v, e tem a tensao 220v, porem ali na entrada apresenta 110v, e cabo esta ok, e meu de teste e ja testei em outro aparelho e esta ok, nao sei mais para onde ir, com essa queda de tensao desconfio ser o PFC nao sei, mas ao medir o trasistor responsavel ele esta OK, é o que eu acho né.... bom nao sei mais o que fazer..... alguem tem uma solução? ja pegou esse pepino? se necessario posto foto da placa dos 2 lados


essa escrita acima postei em outra comunidade

P.S: ja vi muito artigo sobre aqui no furam da eletronica BR, fiz maioria das cosias que vi e sem sucesso!

Alguma luz senhores? desde já agradeço.


caso faltou alguma informaçaos so me pedir que passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega,

 

Não consegui entender pq você pegou 2 aparelhos iguais e foi abrir a fonte par comparar.

 

O ideal é sempre isolar a etapa defeituosa. Bastava colocar a fonte do aparelho funcionando neste com problema e o resultado seria simples e direto. 

 

1 - funcionou então o problema é na fonte.

 

2 - Não funcionou - Testa a fonte suspeita no outro que está ligando.

 

Por estes testes você teria uma indicação forte do defeito.

 

Depois deste teste coloque a fonte funcionando no aparelho que funciona e deixe quieto. Melhor 1 aparelho funcionando que 2 quebrados.

 

Boa sorte!

 

Roberto

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Tarde Sr Roberto275803 ( nao sei como faço para mencionalo aqui no forum ainda)

eu fiz o teste, com a fonte funcionou e funcionou.... mas o intuito era comparar as fontes e descobrir o defeito da fonte, assim podendo reparar a fonte original do console.... neste caso nao consegui localizar o defeito, por A mais B, foi substituida com uma fonte paralela, e video game segue fucnionando!!

apesar de solucionado segue minha duvida ainda.... nao gostaria de encerrar o topico por este motivo, pois gostaria de aprender mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...