Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impossiv. impr. 1A Brother mfc 9010cn

Avalie este tópico:

maiki

Posts em destaque

Bom dia, estou com uma brother mfc 9010cn, que está com a mensagem "Impossiv. impr. 1A". Olhei o manual e diz pra deixar aberta por meia hora, por que houve condensação dentro da máquina causado pela mudança de temperatura do ambiente, mas ficou o tempo necessario, e nada, isso aconteceu, após o uso de aspirador de toner portatil, detalhe, funcionava normalmente antes, depois disso deu um erro de cilindro em todas as cores, mas limpei o fio de corona e os contatos e a mensagem de erro de cilindro sumiu, mas voltou a dita "Impossiv. impr. 1A". Pesquisei muito ontem, e só achei o que tem no manual, e a unida solução é a que descrevi acima. Não tenho idéia do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei uma desta e não consegui resolver, foi ai que a dona mandou para uma assistencia brother, disseram ser a placa, agora qual ela não me falou, eu avisei ela pra devolverem a placa, quem sabe poderia analizar o defeito se era recarga ou algun sensor.

Fiz 3 recarga do preto e color apenas 1 ou 2 no máximo, muito nova pra dar defeito, mas no contador dela estava 25 mil, analizando que um cartucho preto é pra 2000 mil páginas mais o original, 2x3 =6000 páginas mais o original umas 700 paginas, será que o contador dela conta o giro do cilindro do cartucho como 4x, aprendi isso assim, que em uma folha a4 ela gira 4 vezes.

Link para o comentário

Caro amigo a Belt ela recebe a imagem, se a recarga feita o pó de toner ser de má qualidade a impressão na Belt vai sair com qualidade baixa. Verique os contato da Belt e a Placa de alta (HVT),  de inicio troque os cartuchos ou faça um bom remanufaturamento do cartucho trocando cilindro, lamina de limpeza, lamina coletora, lamina dosadora e cilindro magnético, rolo de carga (PCR).

Creio que seu problema não está relacionado a Belt, a belt só recebe a imagem e os sensores analisam essa imagem.

Qual o contador de páginas do equipamento?

Post resultado.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

1. Substituir a nova unidade de cilindro e cartucho de toner na impressora.

2. Mantenha a tampa frontal aberta e a alimentação.

3. (Para MFC-9010CN) Pressione Menu, 5, 6.

(Para o MFC-9320CW) Pressione Menu, 8, 4.

(MFC-9120CN Para) Prima Menu, 6, 4.

4. Pressione a seta para cima ou para baixo para escolher a cor do cilindro que você substituiu.

5. Pressione OK.

6. Pressione 1 para repor o contador do cilindro.

7. Pressione Parar / Sair.

8. O display mostrará aceito.

9. Feche a tampa frontal.

10. A unidade de cilindro está agora redefinida.

Link para o comentário

Amigo você pode testar com outro toner e fotocondutor antes de desmontar e tira o fusor pra fora e limpar ele e os sensores de temperatura. Desmontar todo fusor e limpar tudo e ver se o sensor de temperatura esta tocando no cilindro do fusor se ele estiver descolado uma parte da outra ele não consegue medir a temperatura pega um fio de cobre bem fino e enrola nele que da certo eu ja fiz milagre assim

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...