Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impossiv. impr. 1A Brother mfc 9010cn

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia, estou com uma brother mfc 9010cn, que está com a mensagem "Impossiv. impr. 1A". Olhei o manual e diz pra deixar aberta por meia hora, por que houve condensação dentro da máquina causado pela mudança de temperatura do ambiente, mas ficou o tempo necessario, e nada, isso aconteceu, após o uso de aspirador de toner portatil, detalhe, funcionava normalmente antes, depois disso deu um erro de cilindro em todas as cores, mas limpei o fio de corona e os contatos e a mensagem de erro de cilindro sumiu, mas voltou a dita "Impossiv. impr. 1A". Pesquisei muito ontem, e só achei o que tem no manual, e a unida solução é a que descrevi acima. Não tenho idéia do que fazer.

Postado

Tudo indica que você está com a placa de alta tensão com problema .

Este equipameto possui Belt  e ante dela iniciar ela faz os ajuste necessario colocando uma imagem na Belt se esta imagem tiver clara ela da este erro.

Geralmente quando os cartuchos são feito recarga.

Postado

Eu peguei uma desta e não consegui resolver, foi ai que a dona mandou para uma assistencia brother, disseram ser a placa, agora qual ela não me falou, eu avisei ela pra devolverem a placa, quem sabe poderia analizar o defeito se era recarga ou algun sensor.

Fiz 3 recarga do preto e color apenas 1 ou 2 no máximo, muito nova pra dar defeito, mas no contador dela estava 25 mil, analizando que um cartucho preto é pra 2000 mil páginas mais o original, 2x3 =6000 páginas mais o original umas 700 paginas, será que o contador dela conta o giro do cilindro do cartucho como 4x, aprendi isso assim, que em uma folha a4 ela gira 4 vezes.

Postado

Caro amigo a Belt ela recebe a imagem, se a recarga feita o pó de toner ser de má qualidade a impressão na Belt vai sair com qualidade baixa. Verique os contato da Belt e a Placa de alta (HVT),  de inicio troque os cartuchos ou faça um bom remanufaturamento do cartucho trocando cilindro, lamina de limpeza, lamina coletora, lamina dosadora e cilindro magnético, rolo de carga (PCR).

Creio que seu problema não está relacionado a Belt, a belt só recebe a imagem e os sensores analisam essa imagem.

Qual o contador de páginas do equipamento?

Post resultado.

Postado

Teria como colocar  a linguagem da maquina para ingles

Pega e anotar o erro.

Porque esta tradução nao tá batendo com o service manual

Ela ta com contador baixo e não deveria dar está msg

Post resulatado que depois disso vou analisar o service manual para você

• 1 ano depois...
Postado

1. Substituir a nova unidade de cilindro e cartucho de toner na impressora.

2. Mantenha a tampa frontal aberta e a alimentação.

3. (Para MFC-9010CN) Pressione Menu, 5, 6.

(Para o MFC-9320CW) Pressione Menu, 8, 4.

(MFC-9120CN Para) Prima Menu, 6, 4.

4. Pressione a seta para cima ou para baixo para escolher a cor do cilindro que você substituiu.

5. Pressione OK.

6. Pressione 1 para repor o contador do cilindro.

7. Pressione Parar / Sair.

8. O display mostrará aceito.

9. Feche a tampa frontal.

10. A unidade de cilindro está agora redefinida.

Postado

Amigo você pode testar com outro toner e fotocondutor antes de desmontar e tira o fusor pra fora e limpar ele e os sensores de temperatura. Desmontar todo fusor e limpar tudo e ver se o sensor de temperatura esta tocando no cilindro do fusor se ele estiver descolado uma parte da outra ele não consegue medir a temperatura pega um fio de cobre bem fino e enrola nele que da certo eu ja fiz milagre assim

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...