Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Led Samsung Un48j5500ag Com bolas Brancas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com uma tv com bolas brancas e sei que o defeito é a distância da barra de leds com a painel branco fazendo assim a barra de led ficar muito próximo da tela preta (display) . Deduzo que seja isso porque peguei uma tv com o mesmo problema e era esse o defeito. Na época resolvi colando com durex normal mas creio que esse não seja a solução correta

A minha pergunta é, caso eu abra ela e não consiga prender ela com os encaixes da própria tv, qual seria o melhor tipo de fita para colar na barra de led e assim resolver o problema ?  Li que parece que essas barras leds ficam bastante quentes e creio eu que não daria certo se eu colocasse com qualquer durex né ?

Essa tv está em uso então não tem como eu abrir ela, tentar fazer o encaixe e caso não dê certo eu deixar ela aberta até um outro dia que eu vá no centro da cidade e compre a fita adequada, por conta disso já quero comprar a fita correta antes de abrir a tv para quando abrir eu já resolver esse problema na mesma hora e já botar em uso novamente.

 

 

photo_2024-05-15_21-22-06.thumb.jpg.17bc35949b42bc0e80d8bfc0b07ff22b.jpg

 

 

photo_2024-05-15_21-22-08.thumb.jpg.55fb763d5e2a9ec01ff881d7bd88547f.jpg

 

Editado: por kapiel10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diegoborba disse:

Não precisa trocar a barra de LED nesse caso. 

São os difusores das barras que estão soltos. 

Precisa desmontar, tirar o display e colar novamente os difusores. Aproveite e cole todos, até os que não cairam ainda.

 

 

 

difusores seriam aquelas bolas que emitem a luz não é ? qual seria a melhor colar para cola-lo ? Pode ser qualquer uma ?

 

Apenas uma curiosidade, ver a luz direto ali da barra de led com a tv ainda desmontando é perigoso  aos olhos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, kapiel10 disse:

Apenas uma curiosidade, ver a luz direto ali da barra de led com a tv ainda desmontando é perigoso  aos olhos ?

 

Não, pq ela passa pelo display. Só fica ruim na imagem mesmo.

 

16 minutos atrás, kapiel10 disse:

difusores seriam aquelas bolas que emitem a luz não é ? qual seria a melhor colar para cola-lo ? Pode ser qualquer uma ?

 

 

São umas lentes que vão em cima dos leds. Veja as imagens abaixo.

 

A cola tem que ser aquelas transparentes de artesanato. 

Essa aqui é uma muito boa: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

difusor2.JPG

difusor.JPG

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2024 às 22:51, diegoborba disse:

 

Não, pq ela passa pelo display. Só fica ruim na imagem mesmo.

 

 

 

São umas lentes que vão em cima dos leds. Veja as imagens abaixo.

 

A cola tem que ser aquelas transparentes de artesanato. 

Essa aqui é uma muito boa: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

difusor2.JPG

difusor.JPG

 

então quando perguntei se era perigoso ver a luz eu quis dizer ver a luz direto dessa barra de led sem nada por cima, olhar para ela direto dela ligado na tomada 

Algumas vezes quando se troca toda a barra led por ter queimado a pessoa liga a tv na tomada para ver se a barra led nova ascende, pois montar ela novamente para testar se a a barra led vai ascender é cansativo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2024 às 10:11, kapiel10 disse:

Algumas vezes quando se troca toda a barra led por ter queimado a pessoa liga a tv na tomada para ver se a barra led nova ascende, pois montar ela novamente para testar se a a barra led vai ascender é cansativo,

Quanto a isso não tem problema não. Não é tão forte assim. 

Se deu certo colar o difusor, deixa um like depois pra fortalecer. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/05/2024 às 00:06, diegoborba disse:

Quanto a isso não tem problema não. Não é tão forte assim. 

Se deu certo colar o difusor, deixa um like depois pra fortalecer. valeu!

 

Boa noite !

Encomendei a cola contudo achei por bem abri ela para ver o estado que estava e algumas bolas (difusores) se soltaram da barra.

Botei um durex para segurar até a chegada da cola e a bola branca que aparecia na tela agora tem uma bota branca com um olho preto no meio

sabe o significa ?

 

photo_2024-05-31_20-31-49.thumb.jpg.2aea638b4a36725bb305bc5eaf86ee9b.jpg

 

 

 

photo_2024-05-31_20-31-48.thumb.jpg.3282400eaa9020ae3691445fe454327c.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...