Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Compras de placas-mercado livre-lixo eletrônico

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@Alexandre Grecco bom pra vc…

3 placas com vendedores diferentes com a seguinte informação:

placa funcionando com garantia de 3 meses tirada de tela quebrada

quando as placas chegaram nenhuma funcionou,foram testadas de todas as formas possíveis…

n sei se sua intenção era me julgar,mas pareceu…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Grecco pra comprovar oque falo,uma das placas um vendedor de ótima reputação reconheceu que tinha mandado a placa ruim,falou que ia me reembolsar e já espero esse pix faz uma semana…

Faz 5 anos que compro no mercado livre,nunca tinha tido esses problemas,mas ultimaste tá demais…tô desanimando de comprar lá…principalmente placa de Tv lcd,parece que eles tiram de sucatas pra vender,ou nem chegam a testar as placas…

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

Olá  Testemusicasboas Teste!

Primeiramente a minha itenção jamais foi lhe julgar, no mais sei que tem gente que compra coisas no ML e ao menos vê suas descrições!

Sou dos primeiros usuários do Mercado Livre desde que ele veio ao mercado brasileiro, ixi, isso lá em meados dos anos 2000.

Acredite, nunca tive problemas!

Pouco tempo também passei a vender, mas hoje pausei todas minhas vendas, e acredite, são peças de televidores!

Você diz ter problemas compradas no mercado livre, e elas vierem com problemas ou que não funciona!

Você também relata ter problemas em um dos reembolso, uma semana é normal, até duas! Agora se vc tiver problemas com reembolso, você pode tranquilamente acionar o mercado pago para resolver seu problema!

Não sei se você é técnico, mas se for ou não for, saiba que mesmo peças paradas elas podem estragar principalmente se elas já foram usadas!

O fato de vc estar comprando peças no mercado livre e estar vindo com problemas, lamento, realmente isso é estranho, como eu disse, ao menos eu até hoje nunca tive problemas, apesar de que 90% das minhas compras são peças novas e não usadas.

Já tive problemas com peças compradas no mercado livre? Sim, já tive, mas é raríssimo isso acontecer!

Você disse que viream kit de barras de led e vieram quebrada! Agora a pergunta! Quebrada como? Não funciona? Algum refletor solto? Alguma barra não liga todos os LED´s ? A embalagem veio violada ou danificada? A barra veio quebrada? Quem está entregando, o correios ou o próprio mercado livre?

Não estou lhe jungando ou duvidando, mas muito estranho vc reclamar de 3 placas, e me parece que tem mais, e hoje lhe chega barras quebrada!

Quem está recebendo as encomendas? Trabalha sozinho ou tem funcionário?

Tudo precisa ser analisado!

No mais, o mercado hoje está caro, mesmo assim o ML ainda continua sendo a melhor opção de compras, principalmente no valor do frete!

Link para o comentário

Nunca tive maiores problemas com as compras do Mercado Livre, as placas que costumo comprar (não são muitas) vêm sempre funcionando.

Mas confio na plataforma, pois ela intermedia a venda entre as partes, caso o produto venha com defeito eu não trato direto com o vendedor, reclamo para o mercado livre mesmo. Assim a chance de reaver o dinheiro é maior.

Ultimamente estão vindo junto das compras os famosos bilhetinhos dizendo: em caso de problemas com o produto, não negative, não reclame ao mercado livre, fale comigo que resolvo, bla, bla, bla... Isso pra não baixar a reputação do vendedor, mas quem garante que ele vai devolver o dinheiro?

Link para o comentário

15 horas atrás, elias.girardi disse:

Nunca tive maiores problemas com as compras do Mercado Livre, as placas que costumo comprar (não são muitas) vêm sempre funcionando.

Mas confio na plataforma, pois ela intermedia a venda entre as partes, caso o produto venha com defeito eu não trato direto com o vendedor, reclamo para o mercado livre mesmo. Assim a chance de reaver o dinheiro é maior.

Ultimamente estão vindo junto das compras os famosos bilhetinhos dizendo: em caso de problemas com o produto, não negative, não reclame ao mercado livre, fale comigo que resolvo, bla, bla, bla... Isso pra não baixar a reputação do vendedor, mas quem garante que ele vai devolver o dinheiro?

de algumas compras que faço, tbm tem vindo essas cartinhas, mas é melhor tratar diretamente com o ml. ele é sempre o responsável pela mediação e caso haja algum problema e nao conseguir resolver, geralmente vc terá o estorno do valor pago.

Link para o comentário

Em 20/05/2024 às 18:24, Testemusicasboas Teste disse:

@Alexandre Grecco pra vc ter uma noção,Hi chegou um kit de barras de led que vinheram quebradas….Mercado livre deixando a desejar 

peças que vem quebradas, eu atribuo ao "carinho" como sao tratadas as mercadorias, nos cdd´s e o vendedor tbm é responsável , principalmente se for ítens frágeis.  isso quando nao acontece de alguns entregadores, vandalizarem com os produtos como no vídeo: 

Link para o comentário

Que falta de respeito com o cliente...

Compro no mercadolivre há um tempo tive boas compras e também algumas decepções. O que aprendi? Aprendi a não acreditar nos panfletos de " não reclame no ML ou entre em contato conosco etc" . Em caso de produto avariado ou em desacordo com o anúncio, eu logo comunico ao ML dentro das políticas de reembolso, assim evito uma dor de cabeça maior.

Acho que o ML ainda consegue ser mais fácil de lidar do que a Shoppe que demora uma eternidade para entregar e é mais burocrático quando se trata de reembolso.

Link para o comentário

Quanto aos entregadores, é uma pena ver cenas desse tipo, conheço uns caras que ralam bastante para sustentar suas casas com entregas de free lance no ML e Jad Log. Eles trabalham bem. Não tomo partido de empresa nenhuma aqui, mas acho que bom ou mal funcionário está no caráter de cada um. Hoje um indivíduo joga uma encomenda do cliente no chão, amanhã quem garante que ele não vai trabalhar num restaurante e cuspa na comida do cliente. Em fim, “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito” (Aristóteles)

Link para o comentário

2 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@Alexandre Grecco amigo,é quase imposssivel comprar placas novas de tv lcd,moro no Nordeste e por aqui o povo usa muito tvs antigas ainda…. 

tem vendedores que vendem essas placas mais antigas e as vezes n testa ela….

Essas TVs antiga pode ser que pare de funcionar exceto que mudarem as antesnas por causa do 5G!

Eu também hoje estou no nordeste Bahia divisa com Sergipe!

Link para o comentário

@Alexandre Grecco é pq n é só uma questão de conseguir o dinheiro de volta,isso é o de menos,o pior é vc fazer o cliente esperar as vezes até mais de uma semana pra chegar uma placa e vim com defeito,nós técnicos sabemos como é os clientes no nosso pé perguntando sobre os aparelhos,após vim com defeito temos que passar mais outro tempo esperando chegar. E fazer o cliente esperar mais uma vez,quem mora no nordeste sofre um pouco com a demora das entregas…

Editado: por Testemusicasboas Teste
  • Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...