Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida duvida rapida sobre eprom

Avalie este tópico:

reyarthur

Posts em destaque

ola pessoal estou com problema em um hp g42230 br onde terei que substituir a bios do mesmo porem a eprom que estava no aparelho não deu para regravar pois a dona levou para um parente dela que tentou retirar a peça do equipamento sem conhecimento acabou por danificar a eprom de forma que tenho que substituir porem não encontro a mesma memoria e também devido as enchentes em porto alegre mesmo que encontra-se não virá tão cedo

então encontrei 2 em placas que tenho aqui e preciso de uma força e me poupar tempo procurando em datasheet que também não esta fácil de encontrar da memoria original que é CfFeon  f40 para me dizer se posso usar usar no lugar as que encontrei que são mx 25l12835F    e  KH25L1606 e   vou postar as fotos para melhor entendimento    também estou atras do arquivo de bios para esta eprom       

então por hora é isto agradeço desde já sua ajuda aguardo resposta

cFeon F40-100HIPq018158.jpg

epron 2 25l12835F.jpg

epron 25l1606E.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@reyarthur . Antes de tudo sugiro alterar o título da sua postagem para incluir a marca, o modelo e a placa do equipamento para ficar de acordo com as regras do fórum

Acredito que a substituição pelos modelos que você tem não irá funcionar. O chip original é o EN25F40-100HIP de 4Mb e os outros são de 16Mb (25L1606E) e de 128Mb (25L12835F). Eles possuem estruturas internas diferentes o que provavelmente não permitirá a substituição.
O datasheet da memória original pode ser encontrado no link abaixo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e o download pode ser feito neste outro link

Também encontrei no Youtube esse vídeo onde é feito um teste para verificar exatamente se esse tipo de substituição seria possível

No vídeo mesmo usando um chip de mesma capacidade mas de fabricante diferente a substituição não funcionou, assim mais indicado seria tentar conseguir o chip original.

E gostaria de deixar aqui minha solidariedade aos moradores do Rio Grande do Sul. Que Deus proteja e abençoe o povo gaúcho.

Editado: por JoeRob
Informação complementar
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...