Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hoverboard queimando drive

Avalie este tópico:


Posts em destaque

olá, estou com um hoverboard queimando os drive da fase Q1AR, eu troco o par de transistor funciona bem por um tempo mas logo entra en curto o sempre o mesmo par de transistor,

entra em protecao e o hoverboadr nao liga mais. ja troquei o motor pra teste mas continou com defeito.

alguem ja pegou defeito assim que possa me dar uma dica?

nao encontrei marca ou modelo que identifique hoverboard, mas chines com certeza com pcb vermelha

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edson Rodio disse:

olá, estou com um hoverboard queimando os drive da fase Q1AR, eu troco o par de transistor funciona bem por um tempo mas logo entra en curto o sempre o mesmo par de transistor,

entra em protecao e o hoverboadr nao liga mais. ja troquei o motor pra teste mas continou com defeito.

alguem ja pegou defeito assim que possa me dar uma dica?

nao encontrei marca ou modelo que identifique hoverboard, mas chines com certeza com pcb vermelha

 

 

verifique a linha que alimenta estes drivers, pois algum componente esta com fuga e realimenta os mesmos. é devido a aquecimento excessivo nesta linha.

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pelas fotos, esses transistores me parecem falsificados! Muito cuidado à isso, sofri bastante com a fonte de um micromotor marathon esses dias, troquei três vezes o BDW93 (que estava com a serigrafia bem parecida ao da foto que postou, letras um pouco arredondadas) até conseguir um lote original do transistor e finalmente resolver o problema.
 Tente remover transistores originais e passar para o lado defeituoso da placa, só para garantir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, DigitalZone Info disse:

 Pelas fotos, esses transistores me parecem falsificados! Muito cuidado à isso, sofri bastante com a fonte de um micromotor marathon esses dias, troquei três vezes o BDW93 (que estava com a serigrafia bem parecida ao da foto que postou, letras um pouco arredondadas) até conseguir um lote original do transistor e finalmente resolver o problema.
 Tente remover transistores originais e passar para o lado defeituoso da placa, só para garantir. 

Os famosos e famigerados BDW93C originais só na Mouser e são caros, fiz um circuito que substituí quase tudo do original antigo, pois o BDW93C esta fora de linha desde 2022

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...