Jump to content

dúvida LG 32LM621CBSB Não Liga, Não acende o Led Standby.

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, Ontem eu recebi a tv LG 32LM621CBSB que não estava ligando e também o led do standby não acende. Abri a TV e verifiquei que a placa da fonte estava com vestígio de chamuscada em vários componente conforme a foto. 

Fiz uma boa limpeza e ressolda na placa da fonte voltou a funcionar as tensões , só que a onde era para ter 12V estava dando 7,8V. Verifiquei em um vídeo e estava correto já que não estava ligado na placa principal. A TV agora ainda não acende o Standby e fiz a verificações das tensões e estão corretas. Tem 12V, 5V, 3,3V, 1,8V e mesmo assim não liga o Standby. Por um acaso alguém tem alguma dica.      

20240610_194942.jpg

20240610_194949.jpg

20240611_062848.jpg

Edited by Telmo Silva

olá amigo!! peguei uma tv  com  problema parecido( não acedia o stend by e tinha tds as tensões) porém a tv era da marca LG32lm625b, creio que os circuitos devem ser parecidos. O problema era na placa principal, um capacitor em curto no regulador que entra 3.3v e regula para 1,8.Troquei  e funcionou perfeitamente. Talvez essa dica seja útil para vc, Boa sorte!!!

• Like 1

Olá,

@Telmo Silva 

seu tópico foi movido para a área correta » TVs 

Como criar seu tópico na área correta?    

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• Like 1

Bom dia. Ontem eu medir a placa da chave Power e nela tinha 3,3v quando apertado cai a tensão ok. Medir o conector onde alimenta as barras de leds e em um lado tem 135V e no outro lado tem 115V. Estou achando que o problema é nas barra de leds. Tenho o testador de barra de led e quando vou medir esta dando 22V. Agradeço as dicas.

@Telmo Silva se existir fuga de algum led para o chassi a fonte protege e interrompe todas as tensões. Essa diferença de 20v entre um lado e outro já serve de alerta, mas não indicativo exato de falha, pode ser barra com menos leds. 

Fiquei na dúvida, quando ela não liga o led do stand-by as tensões da fonte estão presentes ? 

Obs- pode existir duas falhas. Na barra de led e outro defeito também 

14 horas atrás, ohm disse:

@Telmo Silva se existir fuga de algum led para o chassi a fonte protege e interrompe todas as tensões. Essa diferença de 20v entre um lado e outro já serve de alerta, mas não indicativo exato de falha, pode ser barra com menos leds. 

Fiquei na dúvida, quando ela não liga o led do stand-by as tensões da fonte estão presentes ? 

Obs- pode existir duas falhas. Na barra de led e outro defeito também 

Eu irei tirar a tela hoje a noite e vou testar as barras de leds. As tensões da fonte estão corretas. Amanhã terei a resposta e comunico a todos pois nunca peguei uma televisão assim. Muito obrigado.