Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus / M5A78L-M LX/BR rev. 1.00 / não inicia com a placa de vídeo.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ótima noite, Caros, espero que estejam todos bens!

 

Minha placa mãe M5A78L-M LX/BR está com um problema bem complexo para mim que sou leigo,

mas tenho certeza que qualquer um pode me ajudar aqui. o defeito é o seguinte.

 

Peço desculpa pela historia gigantesca 😅

 

a Placa mãe está ligando somente SEM a placa de vídeo, o que acontece quando liga COM a

Gpu Sapphire Radeon Rx470 4gb  é simples, liga todos Fan's, até o da GPU, LED, mas nada do LED

do HDD dar sinal de vida, teclado, mouse nada demonstra ter iniciado sistema operacional e

nem aparece a BIOS.

 

tentei seguintes procedimentos para reset BIOS

 

  • Tentei Retirar Pilha de BIOS
  • Testei tensão da Pilha
  • Retirei Chip BIOS deixei um tempo fora
  • Limpei com Limpa Contatos slot da BIOS e PCIx16 também

 

BIOS que está presente é a 1101, hoje tem a 1201 devo fazer esse atualização na próxima semana.

 

Mas minha maior suspeita (e esperança) é ser no SLOT PCI Express x16 mesmo, porquê uma vez

eu vi minha filha de 2 anos com a mão em cima da Placa de vídeo (confesso que deu um desesperinho kkkk),

mas isso foi a um ano, e depois disso funcionou normalmente.

 

Espero que não seja algo na solda do BGA do Chip da placa vídeo, como não tenho outra placa mãe

testei a placa mãe Asus com plaquinha velha, e também nada do sistema iniciar ou aparecer BIOS,

ai fui pra cima da Placa de vídeo. 

 

Simplesmente fiz o simples desmontei placa de vídeo, de cima a baixo, taquei álcool isopropílico,

clássico, até embaixo de processador e memoria, não se preocupem tenho um soprador e retirei

totalmente o álcool e deixei horas secando. Porém nada mudou, me deram Schematic Diagram da RX 470,

alias quem quiser é só pedir aqui que eu mando. ai procurei

 

  • Procurei curto na linha 12V A e B
  • Curto na linha 3,3V